Fato ou fake?

Maju Coutinho foi demitida da Globo?

O rumor de que a jornalista deixou a emissora carioca ganhou força na web


Maju Coutinho de roupa bege, sorrindo, sentada no cenário do Fantástico
Maju Coutinho no Fantástico do último domingo (6) - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 06/06/2022 às 16:25,
atualizado em 06/06/2022 às 16:28

O rumor de que Maju Coutinho foi demitida e deixou a Globo após 15 anos ganhou força nas redes sociais no último mês, mas a informação não procede e a jornalista segue firme e forte na apresentação do Fantástico aos domingos. 

No fim de abril, a ex-Jornal Hoje se afastou temporariamente do trabalho após ser diagnosticada com a Covid-19 pela terceira vez, mas retomou seus compromissos profissionais em maio. Vale destacar que em janeiro deste ano, a paulistana já havia sido afastada do programa pelo mesmo motivo.

Circulou na web um cartaz com a foto de Maju e as expressões "demitida" e "o choro é livre", dando a entender que a Globo tivesse encerrado o vínculo com a funcionária, mas o G1, portal de notícias do canal, fez questão de desmentir a informação.

"Maju Coutinho não foi demitida da TV Globo. Ela apresentou o Fantástico no domingo e ao longo da semana tem mostrado bastidores do programa em seu perfil verificado no Instagram", dizia a nota.

Maju Coutinho segue no comando do Fantástico

Maju Coutinho foi demitida da Globo?

Assim como destacou o comunicado da Globo, que derrubou os boatos de demissão de Maju Coutinho e garantiu que esses rumores não passam de fake news, a apresentadora continua divulgando seu trabalho à frente do Fantástico em suas redes sociais.

No último domingo (5), por exemplo, a jornalista surgiu destacando as principais notícias da revista eletrônica em um vídeo postado no Instagram. Naquela edição, o Show da Vida falou sobre a morte de Milton Gonçalves (1933-2022), a estátua de cera de Anitta no Madame Tussauds e a polêmica da CPI dos sertanejos, além de alertar sobre os perigos do cigarro eletrônico e exibir uma entrevista com Carlinhos Maia, que deu mais informações sobre o roubo de joias em seu apartamento.

É válido lembrar que, em 2022, Maju Coutinho ganhou a chance de apresentar o Carnaval na Globo com a saída de Fátima Bernardes, que preferiu ficar de fora da transmissão dos desfiles das escolas de samba.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado