Em breve

Netflix produz minissérie sobre massacre que parou o Brasil

Empresa de streaming anunciou a novidade em um evento no Rio


Cruz em frente a Igreja da Candelária; Logo da Netflix
Netflix produz minissérie sobre massacre que parou o Brasil - Foto: Reprodução

A Netflix anunciou sua nova minissérie brasileira inspirada na Chacina da Candelária, massacre ocorrido em 1993, quando seis adolescentes e dois jovens em situação de rua foram assassinatos próximo a igreja de mesmo nome, na Zona Central do Rio. O anúncio da produção aconteceu nesta quarta-feira (27), durante o evento Rio2C - Rio Creative Conference, no Rio.

A minissérie abordará as últimas 36 horas antes do atentado pelo ponto de vista de quatro crianças carentes, que usam a rua como moradia, já que tem suas casas desestruturadas. Juntas, elas têm muitos sonhos e vivem aventuras no grande centro carioca, até que têm seus futuros interrompidos por conta dos assassinatos.

"A infância é sinônimo de esperança. É o hoje, o amanhã e o depois. Uma sociedade que se silencia diante da morte de crianças pretas é um agrupamento de desumanos, um sodalício que precisa de um novo começo", afirma Luis Lomenha, que assina a direção da obra ao lado de Marcia Faria.

Minissérie da Netflix será gravada ainda em 2022

Netflix produz minissérie sobre massacre que parou o Brasil
Luis Lonhenha assina a direção da produção ao lado de Marcia Faria. Foto: Divulgação - Jorge Bispo/ Netflix 

A minissérie ainda não tem título definido, nem previsão de estreia, mas serão quatro capítulos ainda gravados em 2022. A produção será protagonizada por jovens negros que não atuaram no mercado audiovisual. Os atores foram escolhidos após cinco meses de parceria com diversos grupos artísticos da periferia do Rio de Janeiro.

Além do elenco jovem, em cada capítulo também contará com participações especiais de nomes renomados do entretenimento brasileiro. A Netflix vem investindo fortemente nas produções nacionais. A plataforma já anunciou que vai produzir minissérie sobre o incêndio na Boate Kiss, tragédia que matou 242 pessoas em 2013. A obra será inspirada no livro Todo Dia a Mesma Noite: A história não contada da boate Kiss.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado