Mudança de rumo

Record dispensa autores veteranos e prioriza escritores evangélicos

Emissora quer transformar seu quadro de funcionários


Logo Record
Record dispensa autores veteranos e prioriza escritores evangélicos - Foto: Reprodução

A Record dispensou dois autores de novelas importantes de seu quadro de funcionários. Tratam-se de Camilo Pellegrini, o principal criador de Gênesis, atual trama da emissora, que está no canal desde 2006, e Paula Richard, veterana escritora que foi autora de outros folhetins bíblicos, como O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018).

A responsável pela demissão dos escritores e reestruturação da dramaturgia da Record é Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, que já supervisiona o texto de todas as novelas do canal. Segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo, a ordem é priorizar apenas autores evangélicos.

O NaTelinha entrou em contato com a Record para a emissora se posicionar diante das demissões, mas não obtivemos resposta até o momento. Através das redes sociais, um dos autores dispensados, Camilo Pellegrini, anunciou sua saída da emissora.

"Queridos, tô saindo da Record no mês que vem, na pista de novo. Fui feliz lá, muita experiência e algumas vitórias, mas confesso que tô animado pra escrever sobre outras coisas, naves espaciais, motéis de beira de estrada, boates infestadas de vampiros, voltar às minhas origens, o teatro bagaceira, as séries de terror, as novelas rocambolescas, o que vier!", escreveu.

Britto Jr. detona diretor da Record

Nesta semana, o ex-apresentador de A Fazenda, Britto Jr. detonou o diretor do reality, Rodrigo Carelli, e sugeriu que a Record forjou a demissão de Marcos Mion. "Grato! Parabenizo os diretores da Record por terem forjados, ops, demitido Mion. Não fosse isso, ele estaria lá e não teria ido para a Globo", escreveu no Twitter.

Na sequência, um seguidor questionou se a Record escolheu entre Carelli e Mion, e acabou optando pelo primeiro. "Não. A Record tem pastores artísticos. E eles não mexem com isso. Deixam tudo na mão do Carelli, que todos sabem, é uma merda", detonou.

O mesmo seguidor, inclusive, completou dizendo que então o diretor consegue colocar e tirar quem quiser. "Não, ele põe os amigos dos pastores e se sobrar vaga, põe seus amigos íntimos, que ele quer assediar", acrescentou.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado