Novidade

ViacomCBS e Comcast se unem e anunciam nova plataforma de streaming

Serviço estará disponível para 20 países da Europa por enquanto


Logotipo da ViacomCBS
Nova plataforma chegará apenas na Europa - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 18/08/2021 às 15:20,
atualizado em 18/08/2021 às 15:29

A ViacomCBS e a Comcast Corporation revelaram nesta quarta-feira (18) uma parceria e que vão lançar juntas uma nova plataforma de streaming, intitulada de SkyShowtime. O serviço será disponibilizado, em um primeiro momento, para 20 países da Europa, podendo atingir 90 milhões de residências.

Segundo o comunicado divulgado pelas duas empresas, o SkyShowtime vai oferecer filmes e séries originais das marcas NBCUniversal, Sky, ViacomCBS, Showtime, Nickelodeon, Paramount Pictures, Paramount+ Originals, Sky Studios, Universal Pictures e Peacock.

A plataforma promete ter em seu catálogo produções para todos os públicos. O objetivo é que o serviço esteja disponível ao público europeu em 2022. A parceria será em investimento igual e controle conjunto pela ViacomCBS e Comcast. Preços de assinaturas ainda não foram anunciadas.

“Com o lançamento do SkyShowtime, estamos numa posição única para alavancar o nosso mecanismo de conteúdo global para criar uma oferta de streaming poderosa nesses mercados, de forma rápida e em escala, com um investimento estratégico inteligente por fases", declarou o presidente e CEO da ViacomCBS Networks International, Raffaele Annecchino.

“Como um complemento à nossa recém-anunciada parceria da Paramount+ com a Sky no Reino Unido, Itália e Alemanha, o SkyShowtime representa uma grande oportunidade para acelerar nossa expansão de mercado e construir uma posição de liderança em SVOD na Europa”, acrescentou.

Nova plataforma da ViacomCBS e a Comcast na Europa

A ViacomCBS e a Comcast lançarão a nova plataforma de streaming para os seguintes países: Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Países Baixos, Macedônia do Norte, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia.

“Nosso novo serviço de streaming, SkyShowtime, irá combinar o melhor dos EUA e da Europa com marcas icônicas e entretenimento de classe mundial para milhões de consumidores em mais de 20 novos mercados na Europa”, comentou Dana Strong, Chefe Executivo do Grupo Sky.

“Na esteira da Peacock chegando a Sky, esta parceria fornece uma abordagem inovadora para escalar de forma rápida internacionalmente e monetizar conteúdo em toda a Europa. Aproveitando a força da incrível programação da NBCUniversal, Sky e ViacomCBS, e alimentado pela tecnologia da plataforma Peacock, o SkyShowtime fornecerá uma linha verdadeiramente atraente para toda a família e um forte reconhecimento da marca nessas regiões”, completou.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado