Vem aí

De Serginho a Diego Hypólito: Globo contrata ex-atletas como comentaristas da Olimpíada

Equipe da emissora foi montada para os Jogos de Tóquio


Serginho (à esquerda) e Diego Hypólito (à direita) serão comentaristas da Globo
Diego Hypólito e Serginho serão comentaristas - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 24/05/2021 às 16:30,
atualizado em 24/05/2021 às 16:38

O Grupo Globo contratou ex-atletas para fazerem parte da equipe de comentaristas da Olimpíada de Tóquio. Faltando pouco mais de dois meses para o evento iniciar, os antigos esportistas participarão das transmissões das competições no SporTV e da Globo. O ex-jogador de vôlei Serginho e Diego Hypólito são dois nomes que estão no casting da empresa.

O vôlei, esporte que o Brasil conseguiu mais vezes chegar ao pódio, terá outros dois novos comentaristas, além de Serginho. Fabiana e Thaísa, medalhistas de ouro nas edições de Pequim (2008) e Londres (2012) se juntaram com Fabi, Nalbert, Carlão, Tande e Marco Freitas.

No vôlei de praia, Talita é quem irá analisar cada detalhe dos jogos, pois tem muita experiência e títulos na carreira, além de ter sido eleita “Rainha da Praia” em três oportunidades. No SporTV, Bernardinho apresentará um programa ao lado de Marcelo Barreto, intitulado Ohayo Tóquio.

No basquete, Janeth Arcain e Hortência jogaram juntas em Atlanta (1996) e conquistaram a medalha de prata. As duas vão se reencontrar como comentaristas, dando pitacos sobre os jogos da categoria. Gustavo de Conti, técnico do Flamengo, se juntará a Marcelinho Machado para analisar as disputas na modalidade.

Outra contratação de peso do Grupo Globo é a de Diego Hypólito. Ele participará das transmissões de ginástica artística ao lado de Daiane dos Santos. O ex-ginasta foi medalha de prata nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 e conquistou o bicampeonato mundial no solo.

Tiago Camilo, Flávio Canto e Leandro Guilheiro comentarão as disputas de judô, enquanto Robson Conceição, vencedor da primeira medalha de ouro da história do boxe brasileiro, analisará cada detalhe da modalidade junto com Popó e Daniel Fucs.

Na natação, Thiago Pereira, Joanna Maranhão e Gustavo Borges acompanharão as disputas nas águas de Tóquio durante os Jogos Olímpicos. Miguel Pupo e Alejo Muniz comentarão a disputa no surfe e Bob Burnquist será o analista do skate.

No atletismo, Fabiana Murer, Claudinei Quirino e Edson Luciano mostrarão suas experiências para falar das competições da modalidade. Eles possuem vastos conhecimentos na área, já que ganharam medalhas ao longo de suas carreiras.

Olimpíada na Globo

De Serginho a Diego Hypólito: Globo contrata ex-atletas como comentaristas da Olimpíada

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam no dia 23 de julho e o Grupo Globo contratou todos esses ex-atletas para comentarem diversas modalidades. A empresa terá quatro canais com programação especial na TV fechada e mais de 45 sinais de competições ao vivo.

A transmissão também ganhará espaço na Globo, tendo espaço principalmente na parte da madrugada da emissora por conta do fuso horário. Os assinantes do pacote Globoplay + canais ao vivo terão à disposição toda a cobertura do SporTV e da Globo para acompanhar o torneio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado