Novidade

Donos da antiga MTV Brasil lançam canal aberto com foco no público jovem

Projeto englobará também TV paga e streaming


Prédio da antiga MTV
Prédio da antiga MTV, que será a sede da Loading

Os proprietários da estrutura física e concessão da antiga MTV Brasil lançarão um novo canal em dezembro com foco na cultura pop, série, games, e-sports, animes e outros conteúdos que englobam o universo jovem. A Loading estará disponível via streaming, TV aberta e fechada. Na Grande São Paulo, por exemplo, a emissora poderá ser sintonizada na mesma numeração que fez história com a MTV, 32 UHF, com programação 24 horas por dia.

A Loading faz parte do grupo de investimentos que cuida da Kalunga e Spiral, administrado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia. A empresa comprou a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil há seis anos. O espaço fica no edifício que abrigou o canal de música e a TV Tupi, no bairro do Sumaré, na capital paulista.

A equipe já montada conta com especialistas das áreas do entretenimento, tecnologia e que compreende o comportamento jovem. “A proposta não é ser apenas mais um player de mídia, ou conteúdo, e sim criar um modelo disruptivo de comunicação, capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para a inovação”, explica Thiago Garcia, CEO da startup e Ex-Líder de Pesquisa da Globo.

O Branded Content terá papel fundamental para o desenvolvimento da Loading. A intenção da direção da empresa é que as marcas sejam parte da narrativa dos programas e conteúdos, permitindo que os telespectadores façam parte da programação. “Nós vamos traduzir a interatividade e liberdade de escolha dos canais digitais em oito horas de live com chat e comunicação direta via rede social. Nosso espectador vai ser parte do conteúdo, das escolhas e de nossas discussões”, conta Anderson Abraços, CXO e Diretor de Programação da startup.

Programação da Loading

A Loading investirá em produções próprias para atrair o público, mas o canal também licenciou e comprou séries, animes, Tokusatsu (os famosos live-action de heróis japoneses), filmes, hits da TV coreana e conteúdos diversos que vão do K-pop à cultura pop americana.

A emissora será lançada ao mercado com a quinta maior cobertura da TV aberta - aproveitando a concessão da antiga MTV - e estará disponível em todas as operadoras de TV paga. O canal também investirá pesado nas redes sociais, com plataforma de streaming ao vivo e conteúdo on demand, sem cobrança de assinatura.

Antiga MTV Brasil

Donos da antiga MTV Brasil lançam canal aberto com foco no público jovem

A MTV Brasil estreou em 1990, ocupando o espaço da antiga sede da TV Tupi. O edifício foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat), sendo o primeiro de São Paulo a receber tal selo. O canal ficou na TV aberta durante mais de três décadas, mas encerrou seus trabalhos em 2013 sob comando do Grupo Abril.

Pouco depois, a Sprint Televisão S/A, que tinha José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia como sócios, comprou a concessão, equipamentos e o prédio do canal.

A MTV Brasil dedicava sua programação para o público jovem e transmitir muita música. Também foi o primeiro canal brasileiro que teve uma programação 24 horas por dia, sem interrupção durante a madrugada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado