Vem aí

Programa clássico da MTV Brasil, "Acústico MTV" voltará com show de Tiago Iorc

Especial será gravado no dia 30 de maio com convidados


Logo do Acústico MTV
"Acústico MTV" é um dos programas mais lembrados da antiga MTV Brasil

Um dos programas mais clássicos da MTV Brasil, o "Acústico MTV" está de volta à programação da emissora, desde 2013 sob comando da Viacom na TV paga.

O projeto musical que rendeu vários discos de sucesso no cenário nacional e internacional será relançado com Tiago Iorc, que após um período longe da mídia, apresenta pela primeira vez seu novo álbum, "Reconstrução". A gravação do show será exclusiva para convidados no dia 30 de maio. Já sua exibição na TV ainda não teve data definida.

O retorno do projeto foi viabilizado através de uma parceria entre a Viacom/MTV, a F/Simas (escritório que gerencia a carreira do artista Tiago Iorc) e a Universal Music. Unindo as três frentes, o "Acústico MTV" ganhou corpo para ser concretizado.

"Todo mundo tem um 'Acústico' preferido, uma história pessoal para contar sobre esse projeto que marcou a história da MTV. Por isso, estamos vibrando tanto com a retomada desse projeto", comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior da MTV América Latina, em comunicado oficial. "Contar com o Tiago Iorc, que também está retornando após um período longe dos fãs, é demais. Não poderia acontecer melhor parceria para esse momento!", completa.

Programa clássico da MTV Brasil, \"Acústico MTV\" voltará com show de Tiago Iorc

"O Acústico MTV ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração à reviver esse projeto anos depois é uma enorme satisfação", avalia Felipe Simas, empresário de Tiago Iorc.

"É com muita alegria que a Universal Music participará da reestreia do projeto 'Acústico MTV' que em sua história já produziu antológicos álbuns de importantes artistas nacionais. Estamos comemorando essa nova fase, e com mais motivos ainda, porque agora traz o repertório do talentoso artista Tiago Iorc. O momento é muito oportuno, pois marca o retorno do cantor e compositor e também desse marcante projeto da emissora. Será um dia histórico para música brasileira", comenta Paulo Lima, Presidente Universal Music.

Acústico MTV

No Brasil, o progrma já recebeu grandes nomes como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Kid Abelha, Zeca Pagodinho, Ira, Titãs, Gal Costa, Os Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Cássia Eller, Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, O Rappa e Sandy & Junior. A última edição brasileira foi gravada em 2011, com Arnaldo Antunes.

O "Acústico MTV" do Kid Abelha, até agora, é o mais vendido da história do projeto: mais de dois milhões de cópias em formato físico somente no Brasil.

O projeto já ganhou no total seis Grammys nas categorias Melhor Álbum de Rock Brasileiro (Paralamas do Sucesso, Cássia Eller e Lobão), Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro (Lenine) e Melhor Álbum de Samba/Pagode (Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola).

Entre os shows internacionais, o "MTV Unplugged Nirvana", gravado em 1993, em Nova York, é o grande destaque. Este foi o primeiro álbum ao vivo da banda, lançado em novembro de 1994. A versão em DVD apareceu em 2007. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard e ganhou a primeira posição em diversos outros países. Além disso, está entre as obras póstumas que mais venderam na história.

Além da banda Nirvana, outros nomes internacionais que pisaram no palco do "Acústico MTV" dos Estados Unidos - chamado de "Unplugged", foram Paul McCartney, Bob Dylan, Florence + The Machine, Oasis, Stone Temple Pilots, Eric Clapton, Alanis Morissette, Lauryn Hill, Alice In Chains, Pearl Jam e Jay Z.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado