Além das fronteiras

SBT fecha acordo e terá transmissão nos Estados Unidos

Emissora de Silvio Santos fará parte de pacotes de canais pagos


Logotipo SBT
SBT ficará disponível nos EUA - Foto: Divulgação

O SBT vai disponibilizar a partir deste mês sua programação para brasileiros que moram nos Estados Unidos. A emissora fará parte de um pacote de assinatura por streaming da Dish Network, que faz parte da empresa Sling TV. A operadora é a principal fornecedora do país norte-americano de programação de língua estrangeira.

Quem assinar o pacote poderá acompanhar toda a programação do canal de Silvio Santos em português, sem dublagem ou legendas. Entre os títulos oferecidos, estarão o The Noite, Programa do Ratinho, Programa Eliana, Casos de Família, Programa Raul Gil, Domingo Legal e Conexão Repórter.

As produções de dramaturgia também vão entrar no catálogo, como a série A Garota da Moto e as novelas As Aventuras de Poliana, Amor e Revolução e Vende-se Um Véu de Noiva.

“Estar presente em território norte-americano é um passo significativo na expansão internacional da nossa marca e uma resposta a milhares de brasileiros que residem por lá. Nosso maior objetivo é estarmos próximos da comunidade brasileira residente nos Estados Unidos, abrindo novas frentes de conteúdos e projetos especiais customizados para este público tão relevante”, diz Caroline Scheinberg, gerente de Novos Negócios do SBT.

Não é uma novidade transmissões internacionais do canal. A emissora tem exibições na Europa através do serviço BrasilPlay e os executivos estudam expandir o sinal para outros continentes, tanto que há negociações. O SBT também vende suas produções para outros continentes.

Como funcionam os pacotes com o SBT?

SBT Internacional? Emissora fecha acordo e terá transmissão nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o SBT vai entrar nos pacotes mais completos e vendidos da Sling TV, fazendo parte das seguintes opções: Brasil Especial, que contabiliza o canal de Silvio Santos, Globo, Globoplay e Record. Há também o Brasil Máximo, que acrescenta Band, BandNews e Premiere.

Os clientes precisam desembolsar entre US$ 20 e US$ 30. Para atingir o maior número de assinantes possível, a Dish realizar forte propaganda, principalmente na comunidade brasileira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado