Canhão do Rádio

Morre radialista José Paulo de Andrade; Band presta homenagem

Grupo Bandeirantes produziu um vídeo em homenagem ao apresentador


José Paulo de Andrade aparece em sua mesa de trabalho, falando ao microfone
José Paulo de Andrade morre aos 78 anos, em São Paulo

O veterano radialista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, morreu na manhã desta sexta-feira (17) em São Paulo, aos 78 anos. O apresentador lutava contra a Covid-19 e estava internado no hospital Albert Einstein desde 07 de julho.

José Paulo, conhecido como Canhão do Rádio, trabalhava há mais de 57 anos no Grupo Bandeirantes. O radialista deixa mulher, dois filhos e uma netinha.

A Band prestou homenagem para o funcionário. Em um vídeo de 25 minutos publicado no YouTube, redes sociais e que também será usado na programação das TVs, José Paulo de Andrade é lembrado pelo jeito diferenciado na locução do rádio, seu profissionalismo e alegria.

Em nota de falecimento, a emissora ressalta a contribuição do radialista. "O Grupo Bandeirantes sente muito a irreparável perda deste excepcional jornalista que influenciou a vida de muitas gerações de profissionais e que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com seus ensinamentos. Nosso profundo agradecimento a toda contribuição que Zé Paulo trouxe ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, ao longo de sua vitoriosa trajetória profissional", aponta a nota de falecimento.

A família de José Paulo preferiu não velar o radialista e a cerimônia de cremação será apenas com parentes mais próximos.

Confira a nota completa do Grupo Bandeirantes:

"Com imensa tristeza e profundo pesar comunicamos o falecimento do jornalista José Paulo de Andrade. Zé Paulo estava no Grupo Bandeirantes há mais de 57 anos e era conhecido como “Canhão do Rádio”. Nos últimos dias, Zé Paulo estava internado no hospital Albert Einstein lutando contra complicações da Covid 19. Ja ha alguns anos, sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e, por esta razão, desenvolvia suas atividades e apresentacao dos programas em regime domiciliar, muito antes do início da pandemia. Zé Paulo tinha 78 anos, era casado, tinha 2 filhos e uma netinha. O Grupo Bandeirantes sente muito a irreparável perda deste excepcional jornalista que influenciou a vida de muitas gerações de profissionais e que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com seus ensinamentos. Nosso profundo agradecimento a toda contribuição que Zé Paulo trouxe ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, ao longo de sua vitoriosa trajetoria profissional. Por decisão da família, não haverá velório e a cerimônia de cremação está reservada aos mais familiares mais próximos. Desejamos à família e amigos muita paz neste momento tão difícil a todos".

Veja o vídeo de homenagem do Grupo Bandeirantes ao radialista:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado