Streaming

Jovem Pan lança o Panflix, sua nova plataforma para smartphones e TVs

Serviço conta com estúdios na Avenida Paulista e contou com um investimento de R$ 30 milhões


Logo da Panflix
Panflix é a plataforma de streaming da Jovem Pan

A Jovem Pan lançou na última sexta-feira (01) a sua nova plataforma de streaming, Panflix, que já conta com novos estúdios e programas diretamente da Avenida Paulista, em São Paulo. Com um investimento de R$ 30 milhões, o serviço faz parte do movimento de convergência digital do Grupo Jovem Pan e está disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play e também para Smarts Tvs da Samsung.

“Alguns dos grandes diferenciais do nosso serviço de streaming são os conteúdos originais e diversificados que oferecemos. Com a larga capacidade de produção de nossos estúdios conseguimos disponibilizar novos programas diariamente, além de uma programação ao vivo, para que o público aproveite um universo de conteúdo inédito para assistir quando e onde quiser”, explica Claudine Bayma, diretora de marketing do Grupo.

O Panflix reúne programas da rádio e também de canais do YouTube, com jornalismo, entrevistas, debates, esportes, programas de humor, entretenimento e até um canal infantil: o JPKids, que atingiu mais de 4 milhões de espectadores únicos e 8 milhões de visualizações orgânicas durante o mês de março.

Um dos pilares da nova plataforma promete ser o tradicional jornalismo da Jovem Pan, que criou novos programas editoriais em um momento de grande necessidade de informação para o público. “Temos visto um crescimento muito forte no interesse do público, que tomamos como um reconhecimento da qualidade e credibilidade do jornalismo da JP. No conjunto dos programas, quase dobramos a audiência no último mês, atingindo 57 milhões de pessoas nas nossas plataformas de vídeos. E a rádio é ouvida hoje em mais de 2 mil municípios do país, que podem assim acessar informação e análise de ponta num momento tão sensível da vida nacional”, diz André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de jornalismo da emissora.

Jovem Pan lança o Panflix, sua nova plataforma para smartphones e TVs

No último dia 2 de abril, o programa Os Pingos nos Is entrevistou com exclusividade o Presidente da República Jair Bolsonaro, o que rendeu recorde absoluto de visualizações no canal do Youtube. Um outro exemplo foi a entrevista presencial concedida em janeiro deste ano pelo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao programa Pânico, em ocasião da estreia do novo estúdio com sistema de áudio e vídeo 100% digital. Ambos os conteúdos podem ser acessados na nova plataforma, assim como os novos programas que estrearam recentemente, como o Tamo Junto, que foi criado especialmente para dar voz e fazer companhia a milhares de pessoas no período de confinamento. O programa recém lançado já registra recorde de visualização, com mais de 20 minutos de retenção por episódio.

Ao longo dos mais de 70 anos que está no ar, a Pan vem ampliando cada vez mais o seu alcance e diversificando a audiência tanto na rádio quanto nos canais online. Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan e Roberto Araújo, CEO do Grupo, foram os pioneiros em disponibilizar 10 horas de conteúdo jornalístico ao vivo no YouTube, que hoje resulta uma em uma média de 200 milhões de visualizações mensais. Tutinha costuma dizer que a “Jovem Pan é a rádio que virou TV”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado