Coronavírus

Globo muda protocolo e manda repórteres usarem máscara na TV

William Bonner anunciou medida no Jornal Nacional


Delis Ortiz, Júlio Mosquéra e Camila Bomfim usam máscara no JN
Delis Ortiz, Júlio Mosquéra e Camila Bomfim usam máscara no Jornal Nacional

A partir desta segunda-feira (4), os repórteres da Globo aparecerão na TV usando máscaras. A medida começou no Jornal Nacional. William Bonner anunciou a mudança para acostumar o público.

Reportagens gravadas em Brasília, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e exibidas na edição de hoje do JN, já mostraram jornalistas com as máscaras. Correspondentes em Nova York, Londres e Lisboa também usaram a peça. Ilze Scamparini, representante da emissora em Roma, não utilizou o equipamento de proteção.

Bonner explicou que os jornalistas utilizam máscara o tempo todo, porém retiravam ao aparecer na câmera para não provocar estranhamento no público. Com o avanço do coronavírus, a Globo reviu a determinação. O uso de máscara no ar não vale para repórteres que trabalham de casa ou no estúdio, como os apresentadores do JN.

"A partir de hoje, os nossos repórteres vão passar a usar máscara inclusive quando aparecerem diante da câmera nas ruas. Antes, a Globo tinha criado um protocolo de segurança pelo qual os outros integrantes da equipe de reportagem mantinham a máscara o tempo todo e o repórter só a retirava quando fosse aparecer. Para se manter protegido, ele ficava afastado de qualquer aglomeração e cercado só pelos colegas. Isso era para não provocar nenhum estranhamento do público", explicou o apresentador.

"Só que, a essa altura dos acontecimentos, com a pandemia no nível em que está e com a máscara tão necessária para o combate ao novo coronavírus já incorporada à vida das pessoas no mundo inteiro, estranho é exatamente aparecer sem ela", prosseguiu Bonner.

"Repórteres vão aparecer sempre de máscara, com a exceção de quem estiver trabalhando de casa, e a gente aqui do estúdio, que é um ambiente controlado, fica sem a máscara, mas só enquanto está aqui na bancada apresentando o jornal, porque antes e depois é máscara o tempo todo, como tem sido desde o início dessas medidas de proteção", concluiu o titular do JN.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado