Exclusivo

Globo estuda Fábio Porchat e Tô de Graça em sua grade de 2020

Que História é Essa, Porchat? fez sucesso no ano passado e pode parar na TV aberta


Fábio Porchat
Fábio Porchat na GNT - Foto: Divulgação

Um dos maiores sucessos da TV brasileira em 2019, o Que História é Essa, Porchat? pode ir parar na TV aberta neste ano. O talk show de Fábio Porchat na GNT, cuja segunda temporada estreia nesta terça-feira (10), está disputando espaço na grade de programação da Globo e tem chance de seguir o mesmo caminho do Lady Night, de Tatá Werneck.

O NaTelinha apurou que o Que História é Essa, Porchat? vem sendo cogitado para a programação da Globo desde o final do ano passado. Além dele, o Tô de Graça, de Rodrigo Sant'anna no Multishow, também está no páreo. A decisão deve sair ainda entre o mês de março e abril.

Ainda não há um acordo na cúpula do canal sobre a data de exibição, há quem defenda que, após o final do BBB20, os domingos depois do Fantástico seria o melhor horário para exibir uma produção deste porte. Por outro lado, também existe um grupo sugerindo que seja feito ajuste para que um dos programas concorrentes vá ao ar nos sábados de madrugada, logo depois do Altas Horas.

O caminho das produções saírem da GNT, ou do Multishow, é natural desde que o grupo Globo iniciou o processo de fusão de todas as suas emissoras. Intitulado como Uma Só Globo, na prática, os produtos feitos na TV fechada ou no streaming pertencem ao canal e podem ser utilizados pela TV aberta a qualquer momento.

É assim que o Lady Night tem sido exibido, desde 2019, dentro da Globo durante as férias do Conversa com Bial. O talk show de Tatá Werneck vai ao ar originalmente no Multishow, onde já contou com quatro temporadas, mas foi ao ar no ano passado com suas duas primeiras leva de episódios na Globo e, atualmente, está no ar semanalmente na Globo, sempre às quintas-feiras, em regime de reprise.

Que História é Essa, Porchat?

Globo estuda Fábio Porchat e Tô de Graça em sua grade de 2020

O talk show de Fábio Porchat foi um grande sucesso de repercussão em 2019. Vencedor do prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o Que História é Esssa, Porchat? contou com 20 episódios em sua primeira temporada, o que significa que poderia permanecer no ar por cinco meses, caso seja exibido semanalmente.

Na primeira temporada, o programa recebeu diversos convidados, entre eles, Cláudia Raia, Fátima Bernardes, Tony Ramos, Ivete Sangalo e Ellen Roche, entre outros.  O segundo ano da produção estreia nesta terça-feira (10).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado