Exclusivo

Netflix cresce, beira os 15 milhões de assinantes e quase iguala TV paga

Streaming segue crescendo no Brasil


Cartaz de divulgação de Sintonia, da Netflix
Sintonia foi a série brasileira de maior sucesso da Netflix Brasil - Foto: Divulgação

Se a TV paga no Brasil segue em queda, terminando 2019 com pouco mais de 17 milhões de assinaturas, os números são inversamente proporcionais para a Netflix. A gigante mundial de streaming beira os 15 milhões e deve romper essa barreira até o final do primeiro trimestre de 2020.

Os dados não são oficiais, já que a plataforma não revela seus números e foram conseguidos com exclusividade pelo NaTelinha por meio de pessoas ligadas à Netflix, que mostram a liderança no segmento no Brasil, que é um dos principais mercados da empresa, depois dos EUA.

Segundo um funcionário da Netflix Brasil que concordou em falar sob a condição de sigilo, estudos da plataforma preveem não apenas que ela ultrapassará a barreira das 15 milhões de contas no país ainda no primeiro trimestre de 2020, mas a curva ascendente indica que até 2021 será maior que a soma de todas as operadoras de TV fechada no país.

Vale lembrar que a Netflix considera apenas os cadastros e não os usuários e que, suas assinaturas permitem até quatro telas simultâneas, o que significa que, oficialmente, até quatro pessoas podem usar uma conta da empresa, no plano mais caro. Mas como tem sido tendência que pessoas dividam as senhas do streaming, esse número pode ser bem maior.

O NaTelinha apurou que um estudo interno da Netflix indica que o seu streaming impacte diretamente 50 milhões de brasileiros com algum conteúdo.

Embora os números sejam altos para os padrões do serviço e até para a TV paga, eles estão longe do desempenho da programação da TV aberta, em que um só programa de uma emissora atinge esses índices, basta verificar que a novela das 21h da Globo costuma chegar a 40 milhões de pessoas todas as noites. 

Procurada pela reportagem, a Netflix não informou o número de assinantes no Brasil, mas garantiu que já ultrapassou os 10 milhões.

Netflix no Brasil

Netflix cresce, beira os 15 milhões de assinantes e quase iguala TV paga

E se o crescimento da Netflix Brasil vem acontecendo cada vez mais, o investimento da empresa no país também tem crescido. Em 2019, a plataforma produziu o maior número de conteúdo original, além de ter feito grandes contratações e até organizado um evento exclusivo para o Brasil.

O streaming levou ao ar a terceira temporada de 3%, além das segundas de O Mecanismo e Samantha! e também exibiu as novatas Coisa Mais Linda, Sintonia, A Irmandade e O Escolhido, todas renovadas para uma segunda leva. Também foi exibida a série Ninguém Tá Olhando e para o ano de 2020 há outras produções em pauta.

Ainda no ano passado, a plataforma fez sua primeira grande contratação ao fechar com Bruno Gagliasso, ex-global e que irá trabalhar em duas séries, uma internacional e uma produção exclusivamente feita para o público brasileiro.

No início de 2020, a Netflix liberou para a imprensa e para os fãs seu primeiro grande evento no Brasil, o Tudum, que mostrou as novidades de suas produções, além de servir para renovar produções como Sintonia.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado