Premiada

Sem estrear, CNN Brasil leva prêmio de lançamento do ano

Emissora estreará em março de 2020


CNN Brasil logotipo
Logotipo da CNN Brasil - Foto: Divulgação

A CNN Brasil ainda nem estreou, mas já comemora a conquista do 33º Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela revista Propaganda, como Lançamentos do Ano. O canal anunciou sua chegada ao país em janeiro e tinha como previsão o início de suas atividades em novembro, porém acabou sendo adiado para março de 2020.

Pelas redes sociais, a CNN celebra a conquista, em vídeo gravado pelas apresentadoras Taís Lopes e Luciana Barreto nesta quinta-feira (05).

“O prêmio, concedido pelos membros da Associação Brasileira de Marketing, é um reconhecimento ao trabalho desempenhado pela equipe de profissionais e colaboradores de Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil”, explicou o comunicado da emissora.

A premiação tem como objetivo avaliar os veículos de comunicação que conseguiram se destacar durante o ano. Profissionais das principais agências de publicidade do Brasil são responsáveis por selecionar os finalistas, enquanto os vencedores são escolhidos por jurados membros da Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

A chegada da CNN Brasil movimentou o universo do jornalismo no Brasil, principalmente nos bastidores para contratação de profissionais para fazerem parte da emissora. “Nós, da CNN Brasil, estamos muito felizes com essa premiação”, disse Luciana Barreto. “E estamos trabalhando muito para lançar um projeto multiplataforma”, acrescentou Tais.

Através das redes sociais, a empresa ressaltou que a premiação é feita há 33 anos e detalhou aos seus seguidores que Instagram, Valor Econômico, Estadão, Spotify e Globo também venceram em outras categorias. “Parabéns a todos!”, concluiu.

Chegada da CNN Brasil

Anunciada no início deste ano, pegando o mercado de surpresa, a CNN Brasil passou o ano montando sua estrutura e sua equipe de vídeo e bastidores.

Nomes de peso apresentarão programas no canal, entre eles William Waack, Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani e Reinaldo Gottino. Cris Dias cuidará do setor de esportes.

Nas últimas semanas, a emissora anunciou as chegadas de Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, vindos do SBT. Também fechou com a jornalista cearense Taís Lopes, que recentemente apresentou o Jornal Nacional no rodízio especial de 50 anos do noticiário da Globo.

E contratou os comentaristas Caio Coppolla e Gabriela Prioli, que farão parte de quadros diários de debates políticos da programação, inspirados no formato americano The Great Debate.

A sede da CNN Brasil em São Paulo será na Avenida Paulista, enquanto no Rio de Janeiro, o escritório ficará no edifício Ventura Corporate Towers, na Av. República do Chile, vizinho a pontos icônicos da cidade como a Catedral Metropolitana e com vista para os cartões-postais Pão de Açúcar e Arcos da Lapa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado