Não procede

Grupo espanhol nega interesse na compra do Fox Sports no Brasil

Informação chegou a ser ventilada, mas Mediapro nega qualquer oferta


Benjamin Back
Benjamin Back é uma das estrelas do Fox Sports

O imbróglio envolvendo a compra do Fox Sports, que agora pertencem à Disney, continua no Brasil. O conglomerado do Mickey vinha tentando vender os canais e até o momento não encontrou nenhum comprador, nem mesmo um grupo de mídia espanhol, como chegou a ser ventilado.

A Disney adquiriu a 21 Century Fox no início de 2019 por 71,3 bilhões de dólares e, desde então, as operações de diversos canais começaram a ser revistas, incluindo o Brasil pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Após a análise do órgão, ficou decidido que a Disney teria que vender os canais Fox Sports a porta fechadas, ou seja, com o comprador ficando com os funcionários, estúdios e direitos de transmissão, incluindo a Libertadores, que neste ano foi vencida pelo Flamengo.

A decisão do Cade foi de que, como a Disney já é dona da ESPN, não poderia controlar outros canais esportivos, já que configuraria disputa ilegal.

Disney tem dificuldade para vender o Fox Sports

Após meses de tentativas por parte da Disney em vender os canais Fox Sports no Brasil sem sucesso, no último dia 13 de novembro o órgão decidiu revisar a venda e uma nova decisão deve sair apenas em 2020.

Porém, no final de novembro, chegou a ser ventilado uma informação de que o grupo espanhol Mediapro teria feito uma oferta oficial à Disney para a compra das emissoras esportivas no Brasil, antes do prazo dado pelo Cade. Os valores da proposta não havia sido revelados, mas de acordo com as especulações do mercado, o Fox Sports valem em torno de 200 milhões de dólares.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, a Mediapro negou que tenha interesse na compra dos canais Fox Sports. “Temos lido algumas notícias que anunciavam a compra desses canais, mas podemos confirmar que o grupo não está interessado nesta operação”, garantiu.

Quem é a Mediapro?

Mediapro é um dos maiores grupos europeus voltado ao audiovisual, tendo 58 sedes em 36 países, com presença em quatro continentes. Possui um centro de produção em Barcelona, na Espanha, com 50 mil metros quadrados, onde grava e transmite os seus canais de esportes e games, além de produzir diversos filmes em seus estúdios e séries para outras emissoras de televisão.

Com esta negativa vindo do grupo espanhol, acredita-se que haverá a fusão dos canais Fox Sports com a ESPN, assim ocorrendo demissões principalmente nos canais da Fox, que disputa audiência com o SporTV e chega à liderança do segmento em vários horários, como com o programa Fox Sports Rádio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado