Soltou a voz

Chico Pinheiro faz homenagem e canta música de abertura de "Bom Sucesso"

Jornalista lamentou o falecimento de Élton Medeiros


Chico Pinheiro
Chico Pinheiro no "Bom Dia Brasil" - Foto: Reprodução/Globo

Chico Pinheiro homenageou o compositor Élton Medeiros na manhã desta quarta-feira (04) e cantou a música de abertura de “Bom Sucesso”, novela das sete escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. O canto foi feito no final do “Bom Dia Brasil”, quando o âncora se despedia do público.

O jornalista contou o falecimento do músico e relembrou que a letra de “O Sol Nascerá” foi composta por ele e Cartola. “A sorrir, eu pretendo levar a vida”, pronunciou o apresentador do telejornal, desejando uma boa quarta aos telespectadores logo em seguida.

A música é tema da abertura da novela “Bom Sucesso”. A versão cantada na trama foi produzida na voz de Zeca Pagodinho e Teresa Cristina, considerados nomes de importância no mundo do samba e também do universo da Música Popular Brasileira (MPB).

Chico Pinheiro faz homenagem e canta música de abertura de \"Bom Sucesso\"

Élton Medeiros nasceu em 1930, no bairro de Glória, Rio de Janeiro. Dedicou-se sua vida a música e é eleito por muitos colegas e especialistas como um dos melhores melodistas e ritmistas da história do samba. Sua trajetória se iniciou aos 17 anos, quando se apresentava na Orquestra Juvenil de Estudantes.

Passou a tocar trombone na gafieira Fogão e se lançou como compositor de samba na Aprendizes de Lucas. “Exaltação a São Paulo” entrou no hall de melhores sambas de uma escola de samba.

Contudo, seu crescimento no mundo do samba veio através do restaurante musical que fica num sobrado da Rua da Carioca. Lá conheceu Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, entre outros.

Além de “O Sol Nascerá”, Élton também fez parte das composições “Peito Vazio”, “Pressentimento” (com Hermínio Bello de Carvalho), “Onde a Dor Não Tem Razão” (com Paulinho da Viola) e “Mascarada” (com Zé Ketti).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado