Acordo milionário

Criadores de "Game of Thrones" assinam contrato de 200 milhões de dólares com a Netflix

Contrato milionário fará a dupla trabalhar exclusivamente para o serviço por streaming


Os criadores de Game of Thrones
Agora eles são da Netflix - Divulgação

Os criadores de "Game of Thrones", David Benioff e DB Weiss, assinaram um longo contrato com a Netflix no valor de US$ 200 milhões, segundo noticiou o The Hollywood Reporter.

Como parte do acordo, eles vão vão mais produzir nada para a HBO. Agora, trabalharão exclusivamente para a Netflix, com exceção do contrato assinado com a Disney para fazer trabalhos para a franquia "Star Wars".

"Estamos muito felizes em receber os principais contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com sua narrativa épica. Não podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nossos membros", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

Em comunicado, Benioff e Weiss agradeceram à HBO, mas não mencionaram o projeto "Confederate", um projeto onde uma história alternativa centrada em uma versão da América do Sul no qual o Sul venceu a Guerra Civil e a escravidão persistiu.

A ideia da dupla recebeu repercussão negativa do público e o projeto não deverá sair do papel.

"Tivemos uma bela parceria com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos por sempre fazer com que nos sintamos em casa", resumiram.

Queda de braço vencida pela Netflix

Aposta-se que a Amazon e Disney estavam querendo contratar a dupla também. A Amazon gastou cerca de US$ 150 milhões para garantir um acordo com os criadores do 'Westworld', Jonathan Nolan e Nisa joy, mas a empresa aparentemente não pagou o suficiente para prender Benioff e Weiss.

A Disney assegurou o direito de que os dois produzam uma trilogia de novos filmes de 'Star Wars' sob sua subsidiária LucasFilm. O primeiro filme deve chegar em 2022.

Valorizados

Os dois estão valorizados depois que eles obtiveram um número recorde de indicação de Emmys com "Game of Thrones".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado