Exclusivo

Globo prepara neto de Roberto Marinho para assumir sua direção geral

Executivo vem sendo tratado como substituto de Carlos Henrique Schroder

Globo prepara neto de Roberto Marinho para assumir sua direção geral
Roberto Marinho Neto poderá assumir direção geral da Globo. Foto: Divulgação

Publicado em 08/08/2019 às 04:51:56 ,
atualizado em 08/08/2019 às 09:02:03

Por: Daniel César

Filho de Roberto Irineu Marinho, que deixou a presidência executiva do Grupo Globo no ano passado, e neto do fundador do conglomerado, Roberto Marinho Neto vem ganhando cada vez mais espaço nos bastidores da emissora. O herdeiro vem sendo preparado para assumir a função de diretor geral da rede carioca.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha explicaram que a intenção da alta cúpula da Globo seria nomear Neto nos próximos cinco anos em substituição a Carlos Henrique Schroder, que ocupa atualmente o cargo.

A preparação para transição estaria sendo tratada de maneira sintomática. Essa tendência na troca de comando vem sendo sentida em diversas áreas na sede do canal no Rio. Ocorrendo a nomeação de Roberto Marinho Neto como diretor geral, será a primeira vez que um Marinho assumiria a direção geral da TV Globo. Atualmente, ele é diretor de Projetos Esportivos Especiais da emissora.

Em 2016, o executivo começou a se destacar como responsável pela reformulação da área de esportes da rede e também foi voz atuante na unificação das marcas para formar o Grupo Globo, como ele começa a ser desenhado atualmente. Sua atuação foi muito elogiada.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Grupo Globo nega essa preparação para Roberto Marinho Neto assumir como diretor-geral da TV aberta.

Mudanças na história da Globo

De forma cíclica, a Globo promove mudanças em seu direção. Em 1998, após o fim da gestão de Boni, entrou Marluce Dias da Silva como diretora geral da emissora. Em 2002, foi substituída por Octávio Florisbal, que por 10 anos permaneceu no cargo até a chegada do jornalista Carlos Henrique Schroder.

Fora do ramo empresarial, o neto de Roberto Marinho é famoso por namorar lindas mulheres famosas. Dentre alguns nomes, ele já teve relacionamento com a modelo Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart e Marina Ruy Barbosa.

Em 2019, ganhou destaque na mídia quando passou a namorar a atriz e modelo Fiorella Mattheis e depois com o rumor do fim da relação, negado depois pela assessoria da artista.


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!