Exclusivo

Globo prepara neto de Roberto Marinho para assumir sua direção geral

Executivo vem sendo tratado como substituto de Carlos Henrique Schroder


roberto-marinho-neto-folhap_4945c63f8dd456f6a3e32897a32212b2702cb60c.jpeg
Roberto Marinho Neto poderá assumir direção geral da Globo. Foto: Divulgação

Filho de Roberto Irineu Marinho, que deixou a presidência executiva do Grupo Globo no ano passado, e neto do fundador do conglomerado, Roberto Marinho Neto vem ganhando cada vez mais espaço nos bastidores da emissora. O herdeiro vem sendo preparado para assumir a função de diretor geral da rede carioca.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha explicaram que a intenção da alta cúpula da Globo seria nomear Neto nos próximos cinco anos em substituição a Carlos Henrique Schroder, que ocupa atualmente o cargo.

A preparação para transição estaria sendo tratada de maneira sintomática. Essa tendência na troca de comando vem sendo sentida em diversas áreas na sede do canal no Rio. Ocorrendo a nomeação de Roberto Marinho Neto como diretor geral, será a primeira vez que um Marinho assumiria a direção geral da TV Globo. Atualmente, ele é diretor de Projetos Esportivos Especiais da emissora.

Em 2016, o executivo começou a se destacar como responsável pela reformulação da área de esportes da rede e também foi voz atuante na unificação das marcas para formar o Grupo Globo, como ele começa a ser desenhado atualmente. Sua atuação foi muito elogiada.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Grupo Globo nega essa preparação para Roberto Marinho Neto assumir como diretor-geral da TV aberta.

Mudanças na história da Globo

Globo prepara neto de Roberto Marinho para assumir sua direção geral

De forma cíclica, a Globo promove mudanças em seu direção. Em 1998, após o fim da gestão de Boni, entrou Marluce Dias da Silva como diretora geral da emissora. Em 2002, foi substituída por Octávio Florisbal, que por 10 anos permaneceu no cargo até a chegada do jornalista Carlos Henrique Schroder.

Fora do ramo empresarial, o neto de Roberto Marinho é famoso por namorar lindas mulheres famosas. Dentre alguns nomes, ele já teve relacionamento com a modelo Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart e Marina Ruy Barbosa.

Em 2019, ganhou destaque na mídia quando passou a namorar a atriz e modelo Fiorella Mattheis e depois com o rumor do fim da relação, negado depois pela assessoria da artista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado