Novidades

De ex-Globo a ESPN: DAZN apresenta novos executivos no Brasil

Plataforma de streaming tem como chamariz a Copa Sulamericana


Logotipo DAZN
DAZN tem novos profissionais como executivos - Foto: Divulgação

O DAZN anunciou seus novos executivos que ficarão responsáveis pelos trabalhos no Brasil. Os profissionais são de vasta experiência, tendo passagens pelo Grupo Globo, ESPN, Netflix, Facebook, Spotify, entre outras grandes empresas.

O vice-presidente que ficará responsável pela distribuição e desenvolvimento de negócios é Sergio Verde, que saiu do Spotify, onde trabalhava na função de Head de Parcerias da versão Premium para o mercado brasileiro, tendo a responsabilidade de consolidar as operações da América Latina da gigante de streaming musical.

Mas a carreira do executivo não se restringe a plataforma digital. Ele já trabalhou na estratégia comercial do Google, além de ter ocupado funções nas operações de Pernod Ricard Brasil e Polônia.

Contudo, as contratações de profissionais não pararam por aí. Bárbara Guzman, antiga consultora de gestão de serviços na Cielo, será gerente de incidentes. Já Júlia Rossi trabalhava no iFood com gerenciamento e execução de projetos e análises entre diversas áreas, mas agora vai gerenciar a estratégia e implementação do DAZN no país tupiniquim.

Roberto Fernandes, com vasta experiência na ESPN, agora cuidará da gerência de produto da plataforma. O inglês Benjamin Dangoor também passará a atuar na operação brasileira do DAZN, já que faz parte da empresa desde 2016.

Mídia e Marketing do DAZN

Maurício Costa ocupará o cargo de vice-presidente no setor de Mídia de Vendas. Ele tem experiência em grandes empresas, como a Apple. Fará parte da sua equipe nomes como: Lucca Rossini, Murilo Lima. Os profissionais tiveram experiências no Grupo Globo e Amazon.

Já Guilherme Guimarães será vice-presidente de Marketing no Brasil. Ele vai implementar de estratégias de marketing, fortalecendo parcerias e melhorando o relacionamento com clientes. Camila Gazzano, experiente por trabalhar na Nivea e Shell, e Fabio Santos vão auxiliá-lo neste projeto.

Atendimento ao cliente, Finanças e Jurídico

De ex-Globo a ESPN: DAZN apresenta novos executivos no Brasil

Outro setor que ganhou espaço no DAZN foi de atendimento. Lilian Bassani é a nova gerente da área. O vice-presidente financeiro será Rogério Nascimento, que tem passagem pela Kantar. A assessoria jurídica é feita por Bruno Antonio. Ele trabalhou na Nike, RedBull e Microsoft.

As informações foram detalhadas pela assessoria de comunicação do DAZN. A plataforma de streaming tem como meta se popularizar no Brasil e se tornar a principal no ramo em todo planeta. Seu grande chamariz no país tupiniquim é a Copa Sulamericana, que conta com o Corinthians na competição.

Comunicação e Conteúdo Original

Thiago Massari é o novo vice-presidente de Comunicação e Relações Públicas. O profissional comandou o atendimento de grandes agências, como HBO, Facebook e Netflix. Elisabete Lima trabalhou na Coca-Cola, Adidas e Samsung e fará parte da equipe do setor.

Sérgio Floris assume o posto de vice-presidente de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo da plataforma. Ele criou a estratégia e programação de conteúdo original internacional da Netflix no Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado