Futebol

DAZN mantém Corinthians ao vivo apenas para o streaming na Sulamericana

Clube brasileiro enfrenta o Deportivo Lara quinta-feira (30), na Venezuela


Vagner Love e Danilo Avelar
DAZN exibirá com exclusividade Deportivo Lara e Corinthians

A plataforma de streaming, DAZN bateu o martelo e a partida de volta da segunda fase da Copa Sulamericana entre Deportivo Lara e Corinthians, que acontecerá na próxima quinta-feira (30), não terá transmissão ao vivo na TV.

A decisão foi confirmada pela assessoria da empresa em primeira-mão para o NaTelinha. A estratégia será semelhante à adotada na última semana, quando o jogo de ida da competição foi exibida apenas para os assinantes da DAZN.

Para a volta, a reportagem apurou que o streaming entendeu ser ainda necessário manter clubes brasileiros com exclusividade a fim de atrair mais público. A empresa chegou a afirmar que derrubaria transmissões piratas.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa da RedeTV!, que confirmou que a emissora exibirá Deportivo Lara x Corinthians em VT a partir das 21h30, com narração de Silvio Luiz e comentários de Fernando Fontana.

A decisão do streaming de manter a partida ao vivo exclusivamente para o streaming se deu também por conta dos resultados obtidos na semana passada. O DAZN não confirmou o número de novos assinantes conquistados, mas nos bastidores comenta-se que houve um crescimento exponencial com a estratégia.

O aumento não foi somente por conta do Corinthians na última semana. É que os jogos de Atlético Mineiro, Botafogo e Fluminense também foram exibidos com exclusividade na plataforma e torcedores dos quatro clubes ajudaram nessa alta.

Nos bastidores do DAZN, no entanto, funcionários afirmaram que o número de corintianos que garantiram a assinatura para acompanharem a competição foi muito superior a de outros clubes.

Deportivo Lara x Corinthians acontece às 17h, no horário de Brasília. A faixa alternativa se dá porque a disputa será na Venezuela e, por conta da crise no país, nenhuma partida de futebol pode acontecer à noite por causa do risco de queda de energia.

O time brasileiro venceu o primeiro embate na semana passada por 2 a 0 e pode perder até por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá a classificação para a próxima fase da Sulamericana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado