Fim de degustação

DAZN faz pesquisa com assinantes visando novas aquisições e cita a Copa do Brasil

Plataforma quer reunir desejo do público para avaliar novas compras


Corinthians x Flamengo
Globo transmite com exclusividade a Copa do Brasil, como no jogo Flamengo e Corinthians em 2019. A DAZN fez pesquisa sobre a competição junto a seus assinantes. Foto: Reprodução

A DAZN, plataforma de streaming para transmissão de competições esportivas, iniciou nos últimos dias uma pesquisa voltada para conhecer o gosto de seus assinantes em relação a competições esportivas que poderão entrar no catálogo num futuro. A pesquisa foi programada para este período porque está terminando a fase de degustação da maioria dos novos assinantes.

Isso é explicado no fato de que o streaming ganhou muito destaque há cerca de um mês, quando garantiu a transmissão com exclusividade da Copa Sulamericana. Com a participação de clubes brasileiros como Atlético MG, Botafogo e principalmente o Corinthians, a plataforma ganhou grande número de assinantes.

Como parte de sua estratégia para ficar conhecida no Brasil, a DAZN anunciou parceria com a RedeTV! para a primeira fase da competição continental. A emissora exibiu ao vivo com exclusividade no Brasil as partidas do Botafogo e do Corinthians, que obteve grande audiência. Na segunda fase, o streaming mudou seu planejamento e manteve a exclusividade para seu aplicativo e site, enquanto a RedeTV! pôde exibir um compacto após o fim dos jogos.

Aliado a isso, a plataforma ofereceu 30 dias de gratuidade como degustação para todos os brasileiros que fizessem o cadastro em seu site. Após este período, a pessoa poderia cancelar o cadastro sem nenhum custo. A reportagem apurou que, dias antes da partida de ida entre Corinthians e Deportivo Lara pela Copa Sulamericana, a DAZN recebeu muitos cadastros para degustação.

Agora, estas pessoas estão perdendo os 30 dias grátis e a empresa ficando com quem, de fato, se tornou assinante. Por conta disso, o grupo iniciou pesquisa de campo para verificar as preferências entre competições esportivas. E a primeira delas foi a Copa do Brasil.

Os clientes da DAZN receberam a pesquisa com questionamentos específicos a respeito da competição nacional. "Você continuaria assinando a DAZN caso a Copa do Brasil entrasse em nosso catálogo?" foi uma das perguntas. A enquete também quis saber o time de coração dos assinantes. "Você gosta de mata-mata?" constou ainda no questionário.

A atitude da empresa levantou boatos de que ela poderia estar se preparando para entrar na briga pelos direitos de transmissão das competições nacionais ou mesmo costurando um acordo com a Globo, detentora da Copa do Brasil, por exemplo.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da DAZN informou não se tratar exatamente de uma pesquisa para buscar negócios ou parcerias, mas apenas para conhecer o gosto de seus assinantes.

Disse ainda que novas pesquisas do tipo serão feitas e de que não há qualquer negociação neste momento, seja para novas parcerias ou para competições nacionais.

Além da Copa Sulamericana, a plataforma possui no momento os direitos da Recopa, Campeonato Brasileiro da Série C, Italiano, Francês, Japonês e copas desses países, além da MLS e outras competições variadas pelo mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado