Queda

TV paga perde quase 1% em janeiro, mas números crescem no Norte e Nordeste

Nova queda em número de assinantes foi registrado em janeiro


Controle remoto na TV
Nova queda preocupa operadoras - Ilustração

A base de assinantes da televisão por assinatura no Brasil caiu 0,8% no mês de janeiro em relação ao mês de dezembro. No acumulado de um ano, a queda é de 3,6%.

Os números divulgados pela Anatel nesta semana preocupam, pois os números decrescentes acompanham o segmento há pelo menos quatro anos em um contexto geral.

Apesar da queda nacional, o serviço de TV cresceu nas regiões Norte e Nordeste. No acumulado de 12 meses, os três maiores crescimento foram registrados no Maranhão, com 23,9 novos contratos (+13,5%); Rio Grande do Norte com 11,8 mil (+5,1%) e Pará com mais 11,7 mil (+3,8%).

A Oi TV, que era praticamente a única a mostrar crescimento em meio a um cenário de queda, perdeu 236 clientes em dezembro e outros 840 contratos em janeiro. No período de um ano, a empresa cresceu 5,4%, chegando a 1,6 milhão de contratos ativos.

Enquanto isso, a Claro perdeu 41 mil assinantes em janeiro (1,5 milhão de clientes), e a Net perdeu 47 mil (7 milhões).

A Vivo perdeu 13 mil (1,55 milhão) e a Sky, 1600 contratos (5,27 milhões) no mês de janeiro.

Mais queda

A previsão para os próximos meses continuar de queda. O momento turbulento da economia e o desemprego, sem contar os pacotes das operadoras serem menos atrativos aos olhos dos clientes devido ao alto preço, fazem o consumidor procurar por outro meio de entretenimento.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado