Futebol

Após ignorar preparação, Globo fala da classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana

Corinthians avança em competição que a Globo não tem os direitos


Vagner Love
Vagner Love marca gol do Corinthians

A Globo havia sido acusada nesta quarta-feira (27) de ignorar a preparação do Corinthians para a partida decisiva pela Copa Sul-Americana apenas por não ser detentora dos direitos de transmissão. Mas a emissora mudou de postura.

O caso havia acontecido logo no início da tarde no “Globo Esporte”, jornalístico da emissora que fala sobre os clubes. Na ocasião, não foi citado em nenhum momento que o Timão jogaria na quarta pela Copa Sul-Americana.

A postura de ignorar um evento esportivo do qual não é detentora não chega a ser novidade na Globo. A emissora já havia sido acusada de fazer algo semelhante em 2012, quando a Record TV venceu a disputa pela exclusividade dos Jogos Olímpicos, em Londres. Na ocasião, os jornais esportivos da emissora praticamente ignoraram a principal competição esportiva do planeta.

À época, sob a apresentação de Tiago Leifert, o “Globo Esporte” sofreu as mesmas acusações. O jornalista foi enfático em defender a decisão de ignorar a competição. “É lei de oferta e demanda. Eu não vou divulgar um produto que não é meu. O telespectador que quiser a informação precisa procurar no mercado”, chegou a afirmar Leifert.

Aparentemente essa era não apenas a postura dele, mas da emissora. Era. Porque, pouco depois da partida a emissora aparentemente mudou de ideia e falou da partida. O caso aconteceu no programa “Segue o Jogo”, apresentado pelo locutor Gustavo Vilani e que é levado ao ar após as partidas de quarta.

A Globo levou ao ar na noite de quarta-feira a partida entre Palmeiras e Ituano pelo Campeonato Paulista a fim de tentar barrar o crescimento do Corinthians em audiência. Corinthians e Racing foi exibido exclusivamente pela Rede TV! em parceria com o streaming DAZN.

O “Segue o Jogo” mostrou os gols de Corinthians e Racing enquanto, na RedeTV!, a partida continuava nas cobranças de pênaltis que classificaram o timão para a segunda fase da competição. Um fato curioso é que, o programa de Villani chegou a ficar em segundo lugar na audiência, perdendo justamente para as penalidades entre Corinthians e Racing. Antes de encerrar, o programa anunciou a classificação do Corinthians

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado