Em alta

Super Bowl atinge crescimento de audiência e ESPN fica em primeiro lugar na TV paga

New England Patriots conquistou o sexto título da NFL no último domingo (03)


Everaldo Marques e Paulo Antunes na cabine do estádio
Everaldo Marques e Paulo Antunes comandaram a transmissão, diretamente de Atlanta, EUA

Cada vez mais forte no Brasil, o Super Bowl atingiu grande audiência para a ESPN no último domingo (03), com crescimento em relação ao ano passado.

O jogo que garantiu o sexto título da NFL ao New England Patriots obteve índices 32% superiores na comparação com o Super Bowl em 2018, ficando em primeiro lugar na TV paga em todo o país, segundo dados da Kantar Ibope.

Em média, os telespectadores permaneceram ligados na partida durante 1 hora e 33 minutos, tempo 13% maior que a última decisão da NFL.

No digital, a ESPN também obteve desempenho de destaque e viu o WatchESPN atingir sua maior audiência de todos os tempos, com crescimento de 40% em relação ao Super Bowl 2018.

“O crescimento de audiência na TV e no digital reforça o comportamento de consumo multiplataforma dos fãs de esportes. Os números comprovam que as plataformas atuam de maneira complementar e não excludentes”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, ESPN e Cinelive também transmitiram o Super Bowl nos cinemas em um total de 113 salas espalhadas por 59 cidades de todas as regiões do Brasil. Nas telonas, a partida contou com narração exclusiva de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha.

Detentora dos direitos exclusivos da NFL na TV por assinatura, a ESPN exibe a NFL no Brasil desde 1995 e promoveu a cobertura in loco do Super Bowl no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta. Everaldo Marques e Paulo Antunes fizeram a transmissão da partida que teve trabalhos de reportagem de Mendel Bydlowski.

A nova temporada da NFL terá início em setembro de 2019 e contará mais uma vez com a transmissão exclusiva da ESPN na TV paga.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado