Disney Play?

Disney revela nome de seu serviço por streaming

Nova plataforma da Disney será lançada no final de 2019


waltdisneypictures_686ad5a365b0fd3dacb1ec944a9af32da9a65a09.jpeg

A Disney revelou por meio de seu CEO, Bob Iger, o nome e alguns novos detalhes sobre os planos para sua plataforma de streaming: Disney +.

Disney Play, nome anteriormente ventilado e divulgado, foi descartado. Segundo Iger, ele virá no final de 2019 e não no primeiro semestre, ao contrário do que vinha se especulando no mercado.

Em abril haverá uma apresentação para os investidores para que todos conheçam o serviço.

A marca Disney + está de acordo com o formato estabelecido pelo ESPN +. De acordo com o CEO da empresa, a plataforma da ESPN tem mais de um milhão de assinantes até o momento.

O novo serviço on-demand da Disney terá conteúdo baseado nas marcas Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de produtos consagrados Disney.

Enquanto isso, o Hulu, principal concorrente da Netflix, mas também da Disney, será focado em entretenimento geral.

Iger foi pressionado por analistas sobre como a Disney vai equilibrar o investimento nos novos serviços de streaming com seus esforços tradicionais de produção e distribuição de conteúdo através de plataformas lineares como ABC, Disney Channel e Freeform. Ele citou a força dos ativos que a Disney está adquirindo da Fox, bem como a nova equipe de gerenciamento que supervisionará o grupo ampliado de redes e estúdios, a saber, Peter Rice, da Fox, Dana Walden e John Landgraf.

"Se criarmos o estúdio de televisão que pretendemos criar, teremos um mecanismo na empresa vindo de diferentes entidades. Poderemos fornecer ao Hulu muito conteúdo de alta qualidade, mais do que o atual ", disse Iger. Ele acrescentou que o desafio enfrentado pelo novo regime é "criar uma empresa de televisão projetada para atender o presente e o futuro da entidade combinada".

Mas, apesar de toda a ênfase no mergulho profundo da Disney em streaming - como parece levar a Netflix e outros no mercado de conteúdo global -, o executivo deixou claro que a Disney não está abandonando suas operações de TV focadas linearmente.

"Não pretendemos sair dessas empresas ou priorizá-las ou sacrificá-las", disse Iger. "Somos também realistas. Nós vemos o que está acontecendo no mercado. Vemos o crescimento de novas plataformas e o consumo de programas versus o consumo de canais", concluiu.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado