Desdobramento

Justiça rejeita denúncia contra MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual

Dupla foi expulsa do BBB 23


Montagem de fotos de MC Guimê e Cara de Sapato, ambos com óculos escuros, o primeiro sério e o segundo sorrindo
MC Guimê e Cara de Sapato em fotos compartilhadas no Instagram - Reprodução

A Justiça rejeitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MPRJ) contra Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, e Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato, pelo crime de importunação sexual contra Dania Mendez no BBB 23.

De acordo com informações do g1, o MPRJ pode recorrer. Em abril do ano passado, o inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que indiciou os famosos pelo crime que os levou a serem expulsos do reality show da Globo, foi encaminhado ao MP.

Sorvetão volta ao hospital com Conrado e chora ao atualizar estado de saúde do marido

Rubens Barrichello é processado por não pagar IPTU e valor da dívida impressiona

O juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, rejeitou a denúncia e destacou que Dania Mendez não foi ouvida antes. "Embora a Lei 13.718, de 2018 ter passado a permitir a deflagração de ação penal pública incondicionada em relação ao delito descrito na denúncia não significa de modo algum que a persecução penal possa ter início sem que a vítima seja ouvida ou de forma indiferente à sua vontade", escreveu.

O MPRJ ofereceu um acordo de não persecução penal, mas MC Guimê e Cara de Sapato teriam que assumir que praticaram o crime e a defesa do lutador rejeitou essa opção.

Cara de Sapato comemorou a decisão da Justiça nas redes sociais

Ricardo Sidi, advogado de Cara de Sapato, celebrou a decisão da Justiça. "Estamos comemorando a decisão de hoje, em que a Justiça finalmente reconhece que os elementos essenciais ao crime de importunação sexual não estão presentes", afirmou.

"Nós levamos aos autos diversas manifestações da Dania revelando que em nenhum momento se sentira sexualmente ofendida pelo Antônio. A decisão está correta e alinhada com a jurisprudência dos tribunais superiores", completou Bruno Viana, que também faz a defesa do atleta.

Nos Stories, o ex-participante do BBB 23 publicou uma mensagem: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".

Story de Cara de Sapato

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado