Desde a pandemia

Lima Duarte faz 94 anos e vive isolado em sítio

Ator prefere a paz e tranquilidade do interior


Lima Duarte em sítio
Lima Duarte vive em Indaiatuba - Foto: Reprodução/Instagram

Lima Duarte completa 94 anos de idade nesta sexta-feira (29) e vive isolado em um sítio na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Por lá, ele compartilha sua rotina nas redes sociais com seus mais de 700 mil seguidores.

Ao longo de suas atividades na web, o veterano já exibiu preciosidades como roupas e quadros do personagem Sassá Mutema de O Salvador da Pátria (1989). Para postar, ele tem a ajuda das netas, como Paloma Duarte.

Os 10 jogadores de futebol mais gatos do mundo

Em 2023, governo Lula tirou 20 milhões de brasileiros do mapa da fome

O ator se refugiu no local desde o início da pandemia de Covid-19 no local. Desde então, teve apenas dois breves trabalhos na TV: no seriado Aruanas em 2021 e em alguns capítulos de Além da Ilusão (2022).

Lima Duarte perdeu filha

Lima Duarte faz 94 anos e vive isolado em sítio

No mês passado, Lima Duarte perdeu a filha que tinha apenas 49 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.

"Quando todos que conheço se forem, o que restará? Vazio. Silêncio. Sim, o resto é silêncio." Essa citação, extraída de uma famosa passagem da obra Hamlet, do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616).

Casado quatro vezes, Lima Duarte também se destacou como pai. Além de Julia, Lima teve outros três filhos. Quando casado com Marisa Sanchez, ele assumiu a criação de Débora, fruto de um relacionamento anterior da esposa. Com Mara Martins, Lima teve mais dois filhos: Pedro e Júlia.

Lima Duarte foi inocentado pela Justiça

No início deste mês, o ator foi inocentado pela Justiça em um caso de acidente de trânsito que aconteceu no ano passado. "Após minuciosa investigação que apurou os fatos exaustivamente, a Promotora de Justiça requereu o arquivamento do inquérito, o que veio a ser depois confirmado por ninguém menos que o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo", inicia nota oficial.

Ainda segundo a defesa do veterano, o arquivamento afasta a culpa pelo acidente e também "qualquer insinuação no sentido de que a ajuda financeira dada pelo ator à motociclista envolvida no acidente logo após o ocorrido possa constituir qualquer irregularidade".

Na época, o veterano deu R$ 30 mil à mulher após o acidente. Para os advogados, o gesto foi um ato humanitário.

 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado