Tributo

Globo ignorou Manoel Carlos em homenagem, diz família

Autor ganhou um documentário na plataforma de streaming da emissora


Manoel Carlos falando e gesticulando, de óculos e blusa de frio cinza, segurando bengala
Manoel Carlos ganhou tributo no Globoplay - Reprodução/TV Globo

A família de Manoel Carlos divulgou um comunicado nesta quarta-feira (27) e afirmou que o autor foi ignorado pela Globo em homenagem. De acordo com o texto publicado nas redes sociais, o autor sequer foi avisado de que ganharia um documentário no Globoplay.

A publicação foi feita em uma página que dedicada à preservação do legado do escritor e administrada pelos familiares dele, além de ter sido compartilhada por Júlia Almeida, filha do veterano. Segundo o aviso, caso tivesse sido convidado, ele participaria do "Tributo - Manoel Carlos".

Luana Piovani desabafa sobre mudança do filho, que vai morar com Pedro Scooby

Pepê, da dupla com Neném, sofre golpe em compra de carro e desabafa

"Em nome da família e da equipe Boa Palavra, gostaríamos de expressar nossos agradecimentos à Globoplay pela produção do 'Tributo - Manoel Carlos'. Agradecemos principalmente a todos os artistas e amigos que compartilharam seus depoimentos e contribuíram para esta bela homenagem", inicia a postagem sobre a produção, marcada por nostalgia e emoção.

Na sequência, o post destaca que Manoel Carlos não teve conhecimento da obra até a data de seu lançamento: "É de extrema importância informar que Manoel Carlos não teve em momento algum, conhecimento sobre este projeto durante toda sua gestação até sua exibição".

Manoel Carlos não foi convidado para participar de documentário

Manoel Carlos escrevendo em mesa cheia de papeis

Ainda no mesmo texto, a família de Manoel Carlos afirma que, caso tivesse recebido um convite, o autor de 91 anos aceitaria dar sua contribuição para a homenagem que ganhou do Globoplay.

"Caso tivesse sido informado, certamente teria contribuído com sua presença, palavras, e histórias enriquecendo ainda mais esta homenagem. Mesmo em um momento mais reservado, adoraria rever os antigos colegas de trabalho", disseram os familiares.

Por fim, o aviso conclui: "As palavras tocantes e os sentimentos expressos são testemunho do legado e do carisma do nosso querido Maneco, e reforça sua importância na indústria do entretenimento e da cultura brasileira".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado