Vitória

Fabiana Justus consegue doador e passa por transplante de medula óssea

Influenciadora digital agradeceu o doador nas redes sociais


Fabiana Justus de perfil, orando em cama de hospital
Fabiana Justus agradeceu a Deus em uma carta aberta - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (27), Fabiana Justus passou por um transplante de medula óssea. A filha de Roberto Justus recebeu uma doação anônima e, apesar de ainda não conhecer o responsável pela ajuda, usou as redes sociais para agradecê-lo e falar sobre a nova etapa do tratamento contra a leucemia.

Desde janeiro, quando começou a tratar a doença, o nome da influenciadora digital foi incluído em um banco de dados para a busca da medula. Alguns familiares tinham 50% de compatibilidade, mas os médicos priorizaram a procura por uma medula 100% compatível.

Daniel Del Sarto lembra novela problemática da Globo e revela surpresa nos bastidores

Ex-Feiticeira, Joana Prado chora em igreja e fala sobre "mulher impura"

Diferentemente do que acontece em outros transplantes, o de medula óssea não tem uma fila e depende do encontro de doadores compatíveis. Fabiana Justus ainda não conhece o doador, mas sabe que se trata de um homem de fora do Brasil.

"Querido doador, ainda não podemos nos conhecer, nem saber quem somos... Mas eu já te considero tanto! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ah, se todos no mundo fossem assim... Só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E não hesitou", detalhou ela.

Fabiana Justus agradece doador de medula

Fabiana Justus com enfermeira em hospital

Ainda no Instagram, Fabiana Justus, que luta contra uma leucemia mieloide aguda, escreveu uma carta aberta para seu doador: "Foi lá, fez os exames necessários e doou. E com isso você está me dando minha segunda chance. Você está me possibilitando minha vida de volta. Estou escrevendo como se você estivesse lendo, porque me dá uma sensação boa poder agradecer".

"Enquanto não posso escrever de verdade pra você, escrevo aqui na minha imaginação. E enquanto não posso lhe agradecer pessoalmente, agradeço a Deus. Um doador 100% compatível comigo... Meu 'gêmeo' de medula! Desde o dia que soube que encontraram eu só agradeço. E seguirei eternamente grata", celebrou ela.

Agora, Fabiana Justus seguirá internada para saber a reação de seu corpo em relação à doação. "Depois, continuarei me cuidando e ficarei isolada por um tempo, fazendo bastante acompanhamento. Mas tenho que comemorar as vitórias, e a de hoje foi gigante", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado