Condenação

Regina Duarte é condenada e partido de Bolsonaro promete defendê-la

Atriz postou uma fake news e foi processada pela filha da ex-atriz Leila Diniz


Regina Duarte dando entrevista ao Fantástico
Regina Duarte já apagou a fake news - Foto: Reprodução/Globo

O PL Mulher emitiu uma nota nesta terça-feira (12) para informar que irá recorrer da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que condenou a atriz Regina Duarte. A ex-global foi sentenciada a pagar uma indenização de R$ 30 mil por uso indevido da imagem de Leila Diniz.

A organização, presidida por Michelle Bolsonaro e vinculada ao Partido Liberal, expressou sua discordância em relação à condenação e afirmou que a acusação feita por Janaína Diniz, filha de Leila, é "totalmente improcedente".

+ Sem Regina Duarte, SBT apresenta título e elenco de sua nova novela infantil

+ Globoplay vai resgatar novela problemática com Regina Duarte

Em dezembro de 2022, Regina Duarte, que desempenhou o cargo de secretária especial de Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL), publicou um vídeo em seu perfil no Instagram afirmando que a ditadura militar "foi uma exigência da sociedade". Ela também mencionou que mulheres foram às ruas e pediram "o estabelecimento da ordem".

Na legenda da publicação, a artista escreveu: "O Exército precisará que os Plenários do próximo governo tenham vergonha do que se está passando com o nosso país e... tomem uma atitude".

A publicação incluía uma foto tirada em fevereiro de 1968, na qual artistas se manifestavam contra a ditadura militar e Leila Diniz estava entre eles, o que motivou a filha a processar Regina. A condenação destacou que deve haver responsabilidade por parte do usuário das redes sociais pela disseminação de conteúdos de terceiros.

Além da indenização por danos morais à Janaína, a atriz foi obrigada a remover a publicação.

Confira a nota do PL em defesa da atriz Regina Duarte:

"Relativamente à sentença do 6° Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, informamos que discordamos da decisão proferida, por considerarmos que o referido juízo não valorizou adequadamente os robustos argumentos apresentados pela defesa, os quais explicitam que a acusação apresentada é totalmente improcedente; Em decorrência disso, já solicitamos ao nosso corpo jurídico que prepare o recurso à instância competente."

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado