Em SP

Demitida da Globo e sem cargo no governo, Regina Duarte é vista catando papelão

A atriz estava recolhendo materiais recicláveis para suas obras de arte


Montagem de fotos de Regina Duarte falando para a câmera e catando papelão
Regina Duarte foi vista catando materiais recicláveis nas ruas - Reprodução/Instagram

Longe das novelas da Globo há seis anos e sem cargo no governo desde que foi exonerada ainda na gestão de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte foi vista catando papelão nas ruas de São Paulo. A atriz estava recolhendo materiais recicláveis para produzir suas obras de arte.

O registro do momento foi publicado no Instagram por uma galeria chamada Aqua Arte. No vídeo, a mãe de Gabriela Duarte, que agora trabalha como artista plástica, recolhe caixas de papelão e pedaços de cascas de árvore.

Botafoguense, Felipe Neto será processado criminalmente pela CBF

Família de MC Marcinho homenageia funkeiro com cinzas em cemitério

Depois, Regina Duarte apareceu usando os materiais tirados das ruas para confeccionar algumas obras. A galeria que divulgou os vídeos é o local responsável pela primeira exposição da nova carreira da veterana, de 76 anos.

"Esse vídeo traz toda a sensibilidade do processo de construção das obras que @reginaduarte teve. O registro de hoje é um breve fragmento do trabalho sensível e incrível da artista, com emoção em cada detalhe. E tudo isso reverbera e se mostra na exposição que está acontecendo na @aquaarte.sp", escreveu a página do local, que fica em Moema.

Regina Duarte convidou fãs para exposição

Ainda nas redes sociais, Regina Duarte falou sobre sua exposição, intitulada A Natureza e Eu: Novas Descobertas. A mostra fica na galeria até o próximo dia 18 e a artista estará no local no sábado (4).

"Espero que estejam lá, que apareçam na exposição da Aqua Arte. Olha só, dá para passar a mão [nas obras], sentir a textura da folha... É um hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes, aos frutos", disse ela, exibindo uma de suas peças.

A última novela de Regina Duarte foi Tempo de Amar (2017). Três anos depois, ela se tornou secretária especial de Cultura do governo federal, durante a gestão de Jair Bolsonaro. A veterana passou apenas três meses no cargo e foi exonerada com a promessa de assumir a Cinemateca Brasileira, o que não aconteceu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado