Está com 53 anos

Por onde anda Cláudia Abreu, a Chayene de Cheias de Charme?

Fim do contrato com a Globo, separação e filha cantora; veja o que aconteceu com a atriz


Cláudia Abreu
Cláudia Abreu tinha 41 anos quando fez Chayene em Cheias de Charme; atriz tem 53 atualmente - Foto: Globo/Divulgação e Bob Wolfenson/Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 11/03/2024 às 11:54,
atualizado em 11/03/2024 às 12:04

Cláudia Abreu foi um dos grandes destaques de Cheias de Charme. A atriz deu vida à vilã Chayene, uma cantora de eletroforró que rivaliza com as três protagonistas da novela, exibida pela primeira vez em 2012 e de volta à programação da Globo na faixa Edição Especial.

Na época de Cheias de Charme, Cláudia Abreu tinha 41 anos e uma carreira já consolidada como atriz. Entre seus trabalhos mais elogiados na TV, já estavam a militante Heloísa da minissérie Anos Rebeldes (1992) e a vilã Laura de Celebridade (2003), entre outros papéis marcantes.

Cheias de Charme: Como estão hoje Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araujo?

Chayene representou um marco na carreira da atriz – foi o primeiro papel cômico da veterana em novelas. Além disso, soltou a voz como cantora. No ano passado, ela falou, em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, sobre a possibilidade de a história virar um filme:

"É claro que a gente adoraria fazer um filme, quem sabe dá certo. O público sempre pediu, sempre ficaram especulando sobre essa possível volta das Empreguetes, Chayene... essa novela que foi tão marcante e querida. A gente também morre de saudades, tomara que dê certo!"

Cláudia Abreu só fez duas novelas após Cheias de Charme

imagem-texto

O sucesso da personagem lhe garantiu o convite para a novela seguinte dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira: Geração Brasil (2014). Na trama, ela deu vida à atriz norte-americana Pamela Parker. Contudo, a história não teve grande repercussão e registrou baixa audiência.

Depois, ela só fez mais uma novela: A Lei do Amor (2016), como a protagonista Helô, novamente sem grande sucesso. Desde então, tem feito participações, além de papéis em seriados – o último foi Desalma (2020-22), do Globoplay.

Além dos trabalhos no vídeo, Cláudia Abreu também esteve em projetos no cinema e no teatro – como a peça Virgínia, em que atuou também como dramaturga e deu vida a Virgínia Woolf. O espetáculo voltou para a temporada de 2024 em março e passeia pelo Brasil nos próximos meses.

Em 2022, Claudia Abreu se separou do cineasta José Henrique Fonseca, com quem foi casada por 25 anos. Da relação, nasceram quatro filhos: a cantora Maria Maud, Felipa, José Joaquim e Pedro Henrique.

No ano passado, chegou ao fim seu contrato com a Globo. Ela não renovou o acordo para poder se dedicar a projetos pessoais, além de trabalhos no cinema e no teatro. Em breve, estará na série médica Sutura (2024), do Prime Video, ainda sem previsão de estreia. Ela está com 53 anos.

Assista à abertura de Cheias de Charme:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Cheias de Charme. Confira!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado