Leonard Whiting e Olivia Hussey

Atores de Romeu e Julieta processam Paramount por cenas de nudez de 56 anos atrás

Ambos não eram maiores de idade


Leonard Whiting e Olivia Hussey em Romeu e Julieta
Leonard Whiting e Olivia Hussey estrelaram Romeu e Julieta - Foto: Divulgação

Os protagonistas do clássico Romeu e Julieta de 1968, Leonard Whiting e Olivia Hussey, estão pedindo reparação na Justiça sobre um "acontecimento traumático": a exibição deles sem roupa no longa-metragem. À época, ele tinha 16 anos de idade, enquanto ela tinha somente 15.

No ano passado, ambos tentaram entrar com ação acusando a Paramount Pictures de exploração sexual por conta da distribuição de imagens dele nus.

Nathalia Santos tem estado de saúde atualizado após tomar tiro e operar fêmur

Alexandre Correa expõe mensagens do filho pelo celular de Edu Guedes e Ana Hickmann rebate

O processo havia sido arquivado por um juiz que não classificou a nudez como pornografia infantil e a reclamação perdeu o prazo, já que faz quase seis décadas que isso aconteceu. No entanto, os atores retomaram o processo.

Os documentos alegam que as imagens deles sem vestimentas foram distribuídas ilegalmente. Ambos também dizem que foram enganados pelo diretor Franco Zeffirelli sobre aparecerem sem roupa na obra.

O processo dos atores de Romeu e Julieta

No contrato assinado para a produção do filme,  Leonard Whiting e Olivia Hussey não teriam aceitado a exposição das cenas, com uma exceção: no negativo do longa.

O lançamento digital da produção piorou as coisas. O processo aberto por eles dizem que as cenas traumáticas contam com uma "definição extremamente alta". Os seios da atriz são expostas, bem como as nádegas do ator.

O processo diz: "As áreas privadas de Hussy e Whiting mostradas nessas fotografias foram indiscutivelmente obscurecidas pela resolução extremamente baixa daquela apresentação na Obra Original".

"Hussey e Whiting concordaram com a inclusão das fotos originais na obra original… porque [os dois] não sentiram que a apresentação excedia até agora o compromisso de Zeffirelli a ponto de ser acionável como violação desse compromisso", segue.

Confira o trailer de Romeu e Julieta:

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado