Xenofobia

Rodrigo Santoro diz que enfrentou "papéis escassos" em Hollywood: "Estereotipados"

Ator se lançou em carreira internacional em 2003


Rodrigo Santoro em Bom Dia, Verônica
Rodrigo Santoro caracterizado como o vilão Jerônimo da próxima temporada de Bom Dia, Verônica - Foto: Alisson Louback / Netflix

Rodrigo Santoro disse, em entrevista divulgada nesta quarta-feira (7), que enfrentou “papéis escassos” no início de sua carreira em Hollywood. O ator teve sua primeira experiência profissional por lá em 2003, quando esteve no elenco de As Panteras: Detonando.

“Hollywood era bastante diferente. Os papéis para estrangeiros eram escassos e bem mais estereotipados — ainda não estávamos debatendo sobre a importância da inclusão e todas as discussões que temos hoje”, disse o ator em entrevista ao jornal O Globo.

+ Ator de Mulheres de Areia foi agredido na rua por causa da novela: "Assassino"

+ Bianca Bin detona seguidor após ser comparada a Bruna Marquezine

No depoimento, Rodrigo Santoro ainda acrescentou: “Se você era estrangeiro, independentemente de ser latino, russo ou francês, estava na categoria dos papéis para não americanos, então qualquer estrangeiro tinha que competir com gente do mundo todo”.

“Sem a menor dúvida, o espaço para os latinos e estrangeiros aumentou muito com a chegada do streaming e todo o processo da globalização.”

Rodrigo Santoro

imagem-texto

Aos 48 anos, casado com Mel Fronckowiak e com uma filha, Nina, de 7 anos, Santoro está cheio de projetos no Brasil e no exterior. Ele será vilão na terceira temporada de Bom Dia, Verônica, da Netflix, e está em cartaz como uma das vozes da animação brasileira Bizarros Peixes das Fossas Abissais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado