Aparição

Céline Dion aparece de surpresa no Grammy após diagnóstico de doença rara

Cantora canadense está reclusa


Céline Dion no GRammy
Céline Dion no Grammy; ela surpreendeu o público - Foto: Reprodução

Céline Dion surpreendeu o público ao surgir na 66ª edição do Grammy desse domingo. Ele subiu ao palco para apresentar a categoria Álbum do Ano, a mais aguardada do evento.

A cantora canadense está bastante reclusa desde que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida. Ela ficou sabendo da doença no final de 2022 e de acordo com sua irmã, perdeu o controle dos músculos.

Quais personagens morrem na 2ª fase de Renascer? Veja a lista

Mortes, revelações e mais: 5 reviravoltas na reta final de Mulheres de Areia

Até então, a famosa tinha feito apenas uma aparição pública em um jogo de hóquei.

A doença de Céline Dion

Céine Dion está se esforçando para vencer sua doença neurológica, mas segundo sua irmã, pouco pode ser feito para aliviar sua dor. "Ela faz de tudo para se recuperar", pontuou Claudette Dion sobre a Síndrome de Pessoa Rígida. Segundo ela, a enfermidade é um mistério para os próprios médicos e insuportável para quem sofre.

O Instituto Nacional de Saúde descreve a doença de Céline como um distúrbio neurológico "raro e progressivo". Ele afeta um em um milhão de pessoas, causando rigidez muscular no tronco, braços e pernas.

No ano passado, Céline chocou o mundo ao suspender sua turnê mundial. Numa carta aberta ao público, contou que vinha sendo difícil enfrentar sua condição.

No fim de 2021, veio a primeira notícia de que ela sofria com espasmos musculares severos, o que acarretaria sua turnê próximo daquela data. Uma série de shows em Las Vegas ficaria para março de 2022, mas nunca aconteceu. Seu diagnóstico oficial veio apenas em dezembro de 2022, quando a síndrome rara e incurável foi revelada ao público.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado