Orientação sexual

Rodrigo Simas revela a maior preocupação após se assumir bissexual

Ator entendeu que não havia problema em se assumir


Rodrigo Simas posando para foto de branco
Rodrigo Simas assumiu ser bi - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 24/01/2024 às 09:39,
atualizado em 24/01/2024 às 10:44

Rodrigo Simas admitiu que teve preocupação quando se revelou bissexual. Atualmente em Renascer como um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), demorou para entender sua orientação sexual. "Não é ficar em cima do muro, entendeu?", contou ao programa Na Piscina com Fê Paes Leme na noite dessa terça-feira (23).

Segundo o ator, tudo foi um processo. "Era um lance que eu tinha há 10 anos, por exemplo, de 'sou gay'. Ah, não sou hétero. Ah, não posso ser por causa da minha profissão, não vou ter mais papel... Tô falando de 10, 12 anos atrás."

Renascer: Belarmino atira em José Inocêncio, vai ao velório e toma susto com "fantasma"

Após eliminação de Vinicius do BBB 24, veja quem é o favorito para ganhar

"Eu só tô sendo. As pessoas também têm essa dificuldade, que a gente vive numa sociedade muito hipócrita, das pessoas não poderem ser o que elas são. Simples! Aí o certo, né, o lugar religioso, social, que coloca da heteronormatividade, da família..."

Rodrigo Simas e sua orientação sexual

Segundo Rodrigo Simas, todas as pessoas têm seu momento de se expressar. Desde 2018, ele mantém um namoro com Agatha Moreira. Os dois se conheceram em 2012 quando fizeram Malhação juntos. Eles interpretaram um casal de irmãos.

A coisa evoluiu, conforme o próprio relatou: "Mas a gente nunca tinha se visto nesse mesmo lugar. Foi muito esquisito no início... Eu a chamava de maninha... Minha maninha mais nova".

"Aí, em 2018 a gente fez par numa novela de época, e a gente se divertiu muito, os dois solteiros, e, aí, a gente começou a aproveitar a vida, ser parceiro... De repente. Mas a gente demorou pra admitir que estava apaixonado um pelo outro."

Rodrigo Simas em entrevista à Fernanda Paes Leme

Questionado se o beijo entre eles era técnico em novela, não hesitou em dizer que foi deixando de ser. "A gente aproveitando bastante em cena", admitiu.

A reação do pai de Rodrigo Simas

Em março do ano passado, Beto Simas afirmou que não se espantou com a revelação de Rodrigo Simas ao se declarar bissexual. Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do Jornal O Globo, o capoeirista e ator contou que os dois já dialogaram sobre o tema “há tempos” e que a situação o fez amar seu filho “ainda mais”.

“Isso foi uma coisa muito bacana, foi libertador para ele. A gente é muito preso e preocupado com valores que são pequenos. O ser humano é muito maior que isso, o amor é muito maior que isso. Fui criado num ambiente supermachista, mas eu o amo da mesma forma, amo até mais. Porque, quando a pessoa se liberta e não tem nenhum receio de falar, isso é que importa. Amor acima de tudo”, disse o ator de 60 anos.

Beto é pai de três filhos e todos são atores: Felipe Simas, 30, Rodrigo Simas, 31, e Bruno Gissoni, 36. 

Rodrigo Simas está em Renascer, nova novela das nove da Globo. Assista ao trailer do seu personagem:

Imagem da thumbnail do vídeo

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado