Amaury Lorenzo

Ator de Terra e Paixão diz que foi vítima de racismo em aeroporto do Rio

O Ramiro da novela das nove apareceu indignado nas redes sociais


Diego Martins e Amaury Lorenzo como Kelvin e Ramiro, sentados em cama de cenário
Diego Martins e Amaury Lorenzo são Kelvin e Ramiro em Terra e Paixão - Manoella Mello/TV Globo

Nesta sexta-feira (12), Amaury Lorenzo usou as redes sociais para dizer que foi vítima de racismo no aeroporto RIOGaleão, no Rio de Janeiro. O Ramiro de Terra e Paixão alegou que foi impedido de embarcar por conta de uma revista que o deixou descalço.

"Estou no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, estou preso aqui, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é... Deve ser meu cabelo, minha pele...", lamentou o ator.

Eliezer revela briga com Viih Tube: "Achei que ela ia pedir o divórcio"

Rick Bonadio aponta erros no filme dos Mamonas Assassinas

De acordo com a assessoria de comunicação do RIOGaleão, a empresa repudia qualquer tipo de discriminação e tem compromisso com a igualdade e a diversidade. Em nota, o aeroporto informou que Amaury Lorenzo passou por um procedimento aleatório que também foi feito com outros passageiros.

Em comunicado enviado à Quem, o RIOGaleão alegou que a inspeção aleatória leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho. O mecanismo seguiria rigorosamente as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ainda de acordo com o aeroporto, o ator de Terra e Paixão foi conduzido com respeito e cordialidade por seus agentes e embarcou normalmente após o procedimento.

Amaury Lorenzo, de Terra e Paixão, divide opiniões na web

Os vídeos publicados por Amaury Lorenzo no aeroporto repercutiram nas redes sociais, mas muitos internautas discordaram do ator de Terra e Paixão, afirmando que esse tipo de inspeção é uma regra. "Todo mundo passa por isso no aeroporto e ele não pode", ironizou Bruno Mendes.

"Procedimento de inspeção, não necessariamente ele vá ter algo escondido, mas na aviação a inspeção é para prevenção de algo... Legislação 515 ANAC, só ele dar uma olhadinha no Google", sugeriu Gabriel Paixão. "Não é seu cabelo e nem sua pele. São protocolos! Apenas respeite", pediu Isabela Moura.

Já Juliana Alves, afirmou que a indignação de Amaury Lorenzo é apenas uma tentativa de "lacrar". "Ueeeee, mas é normal esse tipo de revista. Esse povinho gosta de lacrar na internet, viu". "Eu grávida, fui parada e me revistaram. Tive que tirar calçado, casaco e ser revistada. É protocolo", relatou Isabel Avanza.

Confira a repercussão:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado