Polêmica

Jojo Todynho rebate críticas após denunciar suposto caso de racismo em loja

Cantora respondeu internautas que a acusaram de estar de "mimimi"


Jojo Todynho
Jojo Todynho se irritou com críticas nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

Jojo Todynho, 26, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a repercussão de um suposto episódio de racismo que teria sofrido durante sua passagem por Fortaleza (CE), no sábado (16). Tudo ocorreu quando ela visitava uma loja na feira da Beira-Mar e foi abordada por uma vendedora.  

"Veio uma senhora e falou para mim: 'Você pode ir na loja que vou te dar um presente e você me marca no Instagram?'. Eu falei para ela 'Não, obrigada, quero não'. Ela falou assim: 'Esses pretos são todos arrogantes'", expôs Jojo Todynho, que registrou um Boletim de Ocorrência. 

+ Tati Machado recria meme e bota Ana Maria Braga para fazer dancinha do TikTok; vídeo

Na noite do último domingo (17), a vencedora de A Fazenda voltou a falar sobre o assunto no Instagram e mostrou toda a sua chateação com as críticas que recebeu de alguns internautas após fazer o relato. "Para vocês que gostam de defender esse tipo de situação e acham que é 'mimimi', vamos fazer uma troca, eu fico uma semana branca e vocês ficam uma semana negros. É muito fácil falar sem sentir na pele", disparou.

"Estou estudando para fazer a Justiça prevalecer de forma correta e trabalhar conforme a lei exige. Vou me especializar em crimes cibernéticos, fazer minha pós em psicologia e, se assim Deus permitir, serei um dos melhores escritórios de advocacia do Brasil", afirmou, explicando o motivo de estar cursando Direito.

Além de seu depoimento, Jojo Todynho alega dispor de testemunhas. Pessoas que passavam pelo local fizeram um vídeo e o enviaram para uma página de fofocas da capital cearense. Nas imagens, a famosa e a lojista aparecem discutindo. Na sequência, a administradora do local pediu desculpas a Jojo. 

"Quem quer respeito, se dá ao respeito. Eu só discuti, mas em uma dessas, se meto a mão na cara... Porque com racista tem que ser assim. Eu disse que vim passear, não sou obrigada a aceitar produto", acrescentou.

 

+ Juju Salimeni e Jon Vlogs atacam a Globo após matéria do Fantástico; Rico Melquiades é irônico

Defesa da vendedora nega acusação de racismo de Jojo Todynho

Ao portal G1, a mulher acusada de racismo afirmou que registrou um Boletim de Ocorrência por calúnia contra a cantora. "Falei para ela que não a chamei de preta jamais. Até conversei com ela, mas ela está sempre muito exaltada, não consegue conversar de jeito nenhum", disse.

"As coisas que ela falou sobre minha cliente são inverídicas", declarou o advogado da vendedora. Segundo a lojista, ela teria perguntado se Jojo Todynho faria a divulgação da marca e que daria um kit de presentes para a ex de Lucas Souza.

"Ela já me respondeu gritando, botando o dedo na minha cara e me acusou de racista. Jamais chamaria alguém de preto, negro, macaco. Tenho ódio de gente preconceituosa, não aceito jamais ninguém ser preconceituoso. Queria falar que isso não aconteceu. Vim fazer um boletim para me defender", comentou.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado