A hora chegou

Terra e Paixão: Morto-vivo acaba com alegria de Antônio

Aline recupera suas terras graças ao depoimento de Vinícius


Antônio assustado em cena de Terra e Paixão
Antônio dá de cara com morto em Terra e Paixão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 02/01/2024 às 06:00,
atualizado em 02/01/2024 às 08:27

Nos últimos capítulos de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) sofre nova derrota nos tribunais. Certo de que as terras de Aline (Barbara Reis) serão suas, o produtor rural quebra a cara quando Vinícius (Paulo Rocha) invade a audiência e confirma que a viúva caiu em um golpe armado por Irene (Gloria Pires) e tendo ele como cúmplice.

O tiro que levou do milionário comprometeu a memória do geólogo. Salvo por Jurecê (Daniel Munduruku), o forasteiro passou todo esse tempo escondido na aldeia indígena na esperança de recuperar suas lembranças e desfazer a injustiça contra a mulher de Caio (Cauã Reymond).

No dia da audiência para determinar com quem as terras vermelhas devem ficar, Antônio e Irene já se darão por vencido quando são surpreendidos pela chegada tempestuosa de Vinícius.

Dado como morto, o falecido revela ao juiz sua participação na fraude pela suposta compra da propriedade que a mulher do fazendeiro armou para que ele pudesse explorar os diamantes. O magistrado, então, dá ganho de causa a Aline pela segunda vez. Confira!

Em Terra e Paixão, Vinícius desfaz injustiça e Aline recupera terras

Terra e Paixão: Morto-vivo acaba com alegria de Antônio

Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Antônio vai cair para trás quando der de cara com Vinícius na audiência pela posse das terras de Aline. Vivo, o geólogo recupera a memória, confirma a fraude armada por Irene e o juiz devolve a propriedade para a viúva.

O ex-amante da vilã perdeu a memória por causa do tiro que levou do pai de Petra (Debora Ozório), passando os últimos meses escondido na aldeia de Jurecê na esperança de se recuperar a tempo de depor a favor da filha de Jussara (Tatiana Tiburcio).

No dia da audiência, Antônio e a mulher já se darão por vitoriosos quando o morto-vivo invade o tribunal pedindo para dar seu depoimento. Enquanto Irene fica chocada, o todo poderoso de Nova Primavera faz um escândalo diante das autoridades e por pouco não sai de lá preso.

+ Terra e Paixão: Petra acoberta segredo de Jurecê e Caio

Apesar do chilique, o pai de Caio não conseguirá impedir Vinícius de falar. Em seu depoimento, o geólogo confirma ter sido contratado pelo produtor rural para confirmar a presença de diamantes naquela região.

Diante da afirmativa, Antônio ficou ainda mais obcecado por recuperar as terras que foram doadas pelo seu pai à família de Samuel (Ítalo Martins). Com a morte do primo de Jonatas (Paulo Lessa), Aline se tornou herdeira.

Nisso, Irene se envolveu com Vinícius e induziu o rapaz a armar contra a viúva para comprar a propriedade de forma fraudulenta, uma vez que a mãe de João (Matheus Assis) sempre deixou claro que não tinha interesse em se desfazer delas.

Ainda, de acordo com o geológo, logo após a primeira audiência que confirmou a mulher de Caio como proprietária legítima das terras vermelhas, Antônio descobriu o caso de Irene com o funcionário e tentou matá-lo na bala.

Por sorte, Vinícius sobreviveu ao tiro, sendo salvo por Jurecê, e permanecido na aldeia indígena até recuperar a memória para poder desfazer a injustiça contra a contadora.

+ Terra e Paixão: Colega de cela faz Antônio miar feito gatinho

O juiz, então, aceita o depoimento do geólogo e reafirma que a viúva de Samuel é dona legítima daquelas terras, mas a alegria de Aline não vai durar muito tempo. O pai de Iraê (Suyane Moreira) tem uma nova visão com a protagonista e avisa que sua luta ainda não acabou.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 10 de janeiro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado