Altos e baixos

Leonardo Bittencourt abre o jogo após pedir emprego na internet e fala sobre papel em Rensga Hits!

Ator roubou a cena na trilogia Richthofen como Daniel Cravinhos


Leonardo Bittencourt
Leonardo Bittencourt estará nas próximas temporadas de Rensga Hits! - Foto: Reprodução/Instagram

De volta à Globo nas próximas temporadas de Rensga Hits!, do Globoplay, Leonardo Bittencourt colhe os frutos do sucesso da trilogia Richthofen, na qual deu vida a Daniel Cravinhos nos cinemas. Mas nem sempre foi assim. Em julho deste ano, o ator viralizou ao fazer um post no X, o antigo Twitter, pedindo emprego.

"Não aguento mais ficar desempregado. Todo teste que chega tento o meu melhor, e mesmo com a galera elogiando, nunca rola. Desde setembro nessa, fica difícil não se questionar o que estou fazendo errado", lamentou na época, recebendo uma série de elogios e apoio dos fãs e colegas. 

+ Criador da Choquei tranca perfil após críticas e emite nota dizendo que "lamenta" morte de jovem 

Em entrevista à revista Quem, o ator de 29 anos, que foi revelado em Malhação: Vidas Brasileiras e também participou da série Segunda Chamada, defendeu a ideia de questionar as vaidades da profissão. Nascido em Manaus, ele mudou para o Rio de Janeiro em 2013, em busca de novas oportunidades. 

"Eu vejo um desabafo como uma coisa natural como qualquer pessoa que utiliza a rede social para se comunicar. Não só com coisas positivas como nos sentimentos que fazem parte da vida. Está todo mundo tão acostumado, não falo só dos atores e influenciadores, a compartilhar o que é luxuoso, o glamour, e a vida precisa ser mais real dentro das redes sociais", explicou Leonardo Bittencourt, reconhecendo seus privilégios como homem, cis e branco.

"O que eu fiz não era tornando o meu desabafo mais importante do que de ninguém. Na verdade, quando as pessoas imaginam que minha vida estaria perfeita, eu vou lá e mostro a realidade de que todo mundo tem suas dificuldades, seus perrengues. Eu não considero o meu maior do que de ninguém", afirmou.

"Muitos atores vieram falar comigo, dizendo que bom ouvir falar sobre isso. Todo mundo se sente um pouco preso de compartilhar a verdade. Sempre usei minha rede social como forma de desabafo tanto de coisas positivas como nessas coisas da vida que também fazem parte da gente. Não tenho nenhuma vaidade em esconder isso. É um período que é natural, vários atores passam por isso, de muito mais tempo de carreira que eu", declarou.

"Acho que é importante dividir isso, porque a classe não se comunica muito sobre as dificuldades. Todo mundo fala muito sobre as vitórias, mas é importante comunicar também sobre esses períodos para se comparar menos e se permitir entender que esses ciclos acontecem e são completamente naturais. Hoje, sou muito feliz de estar trabalhando, espero seguir assim, mas não tenho vaidade nenhuma em mostrar esse lado que faz parte da nossa profissão e que as pessoas precisam tirar esse glamour", refletiu o galã sobre os altos e baixos da carreira.

+ Ratinho radicaliza no visual e surpreende famosos e anônimos com mudança 

Leonardo Bittencourt se prepara para a estreia em Rensga Hits! 

Nas próximas temporadas de Rensga Hits!, uma das séries de maior sucesso do Globoplay, Leonardo Bittencourt vai viver o produtor musical Cauã Almeida, que resiste às demandas comerciais da indústria.

"Diferente do que se vê no mercado sobre preocupação em números, modas e danças virais. Ele está ligado a verdade do que a música passa. Ele é muito autêntico, um cara do bem que encontra na Rensga grandes companhias. Aí que encontra a personagem da Alice Wegmann [protagonista]", confidenciou.

"Eu sempre gostei de cantar e levei isso como hobby. Já tive banda com os amigos, gosto de reunir os amigos no karaokê ou fazer em casa", revelou, deixando claro que se sentiu bem à vontade com o universo da produção.

"O pessoal já dizia que essa série é feita de encontros. Todo mundo que entra, mesmo sem ter passado por isso antes com eles, entra no mesmo ritmo, porque essa união dita como é feita a série", comentou, elogiando o elenco liderado por Alice Wegmann, Lorena Comparato, Deborah Secco, Fabiana Karla, Maurício Destri e Alejandro Claveaux. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado