Caso Ana Hickmann

Polícia arrombou apartamento de Alexandre Correa com abuso de poder, diz advogado

Duas portas do imóvel teriam sido destruídas


Alexandre Correa de camiseta cinza e expressão séria
Alexandre Correa pediu o divórcio de Ana Hickmann - Reprodução

Enio Martins Murad, advogado de Alexandre Correa, disse que a polícia arrombou o apartamento do empresário e agiu com "abuso de poder". A ação foi realizada na quinta-feira (23), quando agentes estavam buscando uma suposta arma não registrada na casa do marido de Ana Hickmann.

"A polícia tinha um mandado de busca de uma arma, mas, quando tomamos ciência do mandado, estávamos na Delegacia de Itu, e nos colocamos à disposição para abrir o apartamento e acompanhar a busca da suposta arma", explicou.

Maraisa volta a usar aliança 3 dias após confirmar fim de noivado

Marido de Ana Hickmann se pronuncia após ser acusado de andar armado

Em entrevista à revista Quem, a defesa do empresário reclamou da conduta dos policiais: "Mesmo tendo acesso ao apartamento, que nós não recusamos o acesso ao apartamento, ela [polícia] preferiu arrombar a porta. Mas o arrombamento só é possível quando a pessoa se recusa a abrir a porta. E arrombaram a porta com abuso de poder".

O advogado disse ainda que o zelador do prédio localizado em Perdizes, bairro nobre de São Paulo, tinha autorização para dar acesso à polícia: "E nós nos dispusemos -- eu como advogado -- e o Alexandre, a acompanhar a busca. Mas a polícia optou, estranhamente, pelo arrombamento. Certamente eles queriam dar um efeito sensacionalista à operação, um exagero, um excesso, e não encontraram arma de fogo nenhuma. Até porque o Alexandre não tem porte de arma nem posse de arma".

"O Alexandre foi revistado, o carro dele também. Destruíram duas portas do apartamento e reviraram o local. Tinha ordem judicial, mas consideramos um arrombamento invasivo e desnecessário. Ele não tem arma alguma, não foi encontrada arma, não existe arma, isso tudo é mentira, fake news", alegou.

Alexandre Correa entrou com pedido de divórcio de Ana Hickmann

Segundo Enio Martins Murad, Alexandre Correa entrou com o pedido de divórcio de Ana Hickmann após a visita da polícia. "Hoje, dia 24, ele entrou com o pedido de divórcio por ter se sentido muito constrangido com o arrombamento da casa dele e com o pedido de medida protetiva da Ana. Ela entrou com o pedido de medida protetiva no dia 22. E no dia 23, o apartamento dele teve a porta arrombada", explicou.

O caso teve início no dia 11 de novembro, quando a apresentadora da Record denunciou o marido por agressão. Após aparecer ao vivo na TV com hematomas no braço, a famosa fez diversos pronunciamentos e, nesta sexta-feira (24), veio à tona o pedido de medida protetiva.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado