Soy Rebelde Tour

Doença, sósia e cancelamentos: o balanço do RBD no Brasil

A banda mexicana ficou quase duas semanas em solo brasileiro


RBD no palco com figurinos verdes, amarelos e azuis
RBD homenageou o Brasil em figurinos - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 20/11/2023 às 20:00,
atualizado em 20/11/2023 às 20:00

Em quase duas semanas no Brasil, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann levaram multidões a oito shows do RBD, realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nesse meio tempo, duas cantoras ficaram doentes, uma sósia viralizou na internet e famosos foram cancelados ao surgirem perto do palco.

A Soy Rebelde Tour, que marcou o retorno da banda criada a partir da novela Rebelde (2004) aos palcos após 15 anos, gerou comoção desde que foi anunciada, esgotando ingressos em questão de minutos. Quando as apresentações começaram, fãs reclamaram pelo fato de alguns famosos que supostamente não admiravam o grupo terem oportunidade de assistir o show em uma "área VIP".

No Dia da Consciência Negra, Ludmilla denuncia ataques racistas: "Exausta"

Mãe de fã morta em show de Taylor Swift agradece doações para funeral da filha

Larissa Manoela, Bruna Griphao e Pocah foram vaiadas. "Eu nem ia falar nada porque quem me acompanha aqui sabe o quanto sou fã de RBD. Zero novidade! Quando o RBD veio ao Brasil em 2006 eu ouvi da minha mãe que ou eu ia no show ou a gente comeria. Essa era a minha realidade. Mas eu não parei de sonhar e lutei muito pra hoje com 18 anos sendo fã da banda, meu trabalho me trouxe a chance de ter esse tal ‘privilégio’ em ser convidada pra assistir o show de pertinho (e quem dispensaria?) e é isso, o show foi lindo! Realizei um sonho e vou levar o dia de ontem pra sempre comigo", afirmou a cantora.

A interação dos integrantes do RBD com o público brasileiro foi um dos pontos mais elogiados pelos fãs e os vocalistas chegaram a se declarar para o país de diversas formas. Christopher, por exemplo, vestiu uma camiseta com a frase "Eu te amo, Brasil", enquanto Anahí usou um vestido com a estampa "Paris? Não, Rio", em referência a uma cena clássica da novela.

Anahí e Dulce María ficaram doentes

Durante a passagem do RBD pelo Brasil, Anahí e Dulce María adoeceram e preocuparam os fãs. A loira ficou de fora do show do último sábado (18), no Allianz Parque, em São Paulo, por conta de uma infecção renal grave. Na apresentação anterior, a cantora deixou o palco para receber atendimento médico.

Já a ruiva, foi diagnosticada inicialmente com uma gripe, mas piorou e revelou que teve bronquite. Ela, porém, seguiu se apresentando com os colegas de banda normalmente. "Nada me dá mais impotência porque gostaria de estar 100% para poder dar-lhes o melhor juntamente com os meus colegas, depois de tanto tempo à espera por este momento", lamentou ela, em um comunicado.

Sósia de Dulce María viralizou na web

No último fim de semana, uma fã do RBD viralizou na arquibancada do Allianz Parque por conta de sua semelhança com Dulce María. Outros admiradores que aguardavam pelo início do show chegaram a pedir fotos com a menina, que ficou envergonhada.

No X/Twitter, a própria mexicana chegou a se espantar ao ver um vídeo da jovem e compartilhou a postagem com emojis de surpresa e risadas, perguntando quem era.

RBD se declarou ao Brasil

Os integrantes do RBD retribuíram o carinho das multidões que arrastaram aos shows realizados no Brasil. "Eu queria dizer a vocês que essa música tem nos acompanhado há 15 anos ou mais. Vocês fizeram com que eu acreditasse nos meus sonhos e não deixasse de crer", declarou Dulce.

A ruiva disse que se apaixonou pelo funk na época em que veio com o RBD fazer suas primeiras apresentações em solo Brasileiro, já Christian levou o público à loucura ao cantar um trecho de Voando pro Pará, hit de Joelma, que chegou a mandar presentes para os mexicanos. Marília Mendonça (1995-2021) também foi homenageada.

Em entrevista à revista Veja, Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation, afirmou que 440 mil ingressos foram vendidos no Brasil. Desse total, 315 mil em São Paulo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado