20 de novembro

No Dia da Consciência Negra, Ludmilla denuncia ataques racistas: "Exausta"

A cantora disse que não tem o que comemorar hoje


Ludmilla de camiseta branca e rosa, fazendo carão, com mão na cabeça e cabelo solto
Ludmilla em foto compartilhada no Instagram - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 20/11/2023 às 18:33,
atualizado em 20/11/2023 às 18:34

Nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, Ludmilla usou as redes sociais para denunciar os ataques racistas que vem sofrendo na web. A cantora disse que não tem o que comemorar hoje e que sua equipe jurídica já está tomando providências para que os preconceituosos sejam punidos.

Na legenda de uma foto que mostra seu punho cerrado, um símbolo de resistência da comunidade preta, a artista desabafou: "Mais um dia da Consciência Negra no Brasil, mais um ano em que, na teoria, o mês de novembro faz com que o mundo nos olhe e ouça mais".

Shakira joga a toalha e pagará fraude fiscal milionária na Espanha

Silvia Abravanel revela que foi expulsa de casa e criada por funcionária de Silvio Santos

"Acontece que, na prática, veio à tona, nos últimos dias, um recorte do racismo que sofro em minha rotina, principalmente depois que me tornei artista. Um ódio gratuito jogado em mim por perfis racistas 'vestidos' de fãs, que nem de longe lembram o público que gosta de música de verdade", seguiu.

Ludmilla continuou avisando que os racistas não ficarão impunes: "Minha equipe jurídica já está em ação para identificar os responsáveis por esta enxurrada de ataques, assim como a equipe da plataforma, que já foi acionada e já excluiu os posts denunciados. Não dá mais para eu ter que responder por algo que fizeram comigo".

"Quem tem que falar ou mostrar a cara é quem faz isso, assim, impunimente. Exausta é pouco, mas não vou recuar - continuarei existindo e brilhando, doa a quem doer - e mais uma vez deixo aqui registrado: não há o que celebrar no dia 20 de novembro. Vocês não vão me parar, seus filhos da put*", finalizou.

Ludmilla recebe apoio ao denunciar ataques racistas

Nos comentários da publicação que fez para denunciar os ataques racistas que vem sofrendo, Ludmilla recebeu o apoio de amigos famosos e fãs. "Você é incrível, Lud", elogiou Jade Picon. "Você é fodona, Lud", escreveu Lucas Guedez. Brunna Gonçalves, esposa da cantora, se declarou: "Te amo".

"A sua existência é um ato de resistência", destacou Tiama. "Ludmilla, receba todo nosso apoio e solidariedade. Você é GIGANTE e sua força é monumental", comentou o perfil Universo LGBTQIA+. "Nunca vão nos parar", prometeu Negra Li.

Confira a postagem de Ludmilla e a repercussão:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado