Vixe

Anitta é processada em R$ 150 mil por postagem no Instagram

A publicação chegou a ser deletada


Montagem de fotos de Anitta e grupo de amigas dançando
Anitta publicou vídeo de grupo de amigas dançando - Reprodução

Anitta está sendo processada por uma mulher identificada como Poliana da Silva Ribeiro. A promotora de vendas, de 28 anos, está pedindo uma indenização de R$ 150 mil sob alegações de uso indevido de imagem, danos morais e materiais.

O motivo de as duas terem ido parar nos tribunais é um vídeo que a cantora compartilhou em seu perfil no Instagram em 2022. No registro, Poliana e cinco amigas aparecem dançando funk quando ainda eram adolescentes, já que a gravação foi feita em 2012.

Valentina Herszage vê personagem "equivocada" em Elas por Elas: "Sempre fora do tom"

Christiane Torloni detona PL que proíbe casamento homoafetivo e usa cena de novela

Na época, o grupo fazia parte de uma companhia de dança chamada Cia Fissura. Porém, 10 anos depois, se assustaram ao ver o registro na página de Anitta e com milhões de visualizações.

De acordo com o jornal O Globo, a alegação é de que a Poderosa postou o vídeo sem a devida autorização, buscando "atrair atenção para a coreografia realizada pelas jovens e lucrar com o lançamento de seu álbum". Poliana diz que, antes de ser deletado, o post já contava com mais de seis milhões de visualizações.

A promotora de vendas, que é a autora da coreografia que ganhou o nome de Lannah, expressou interesse em uma audiência de conciliação. A ação está em andamento na 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Anitta fez postagem polêmica no ano passado

O post que foi compartilhado na página de Anitta no Instagram e fez com que a cantora fosse processada é do ano passado. Na época, a cantora convidou seus seguidores a ouvirem o álbum que ela havia lançado recentemente.

"Hahahahahhahahha já escutou Versions of Me hoje? Essa música é a GATA com @chenchocorleone e esse funk no final que o @dennisdj deixou no piquizin Brasil", escreveu ela.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado