Dívida

Simony alega crise financeira e pede benefício, mas Justiça nega

A cantora disse que não conseguiu trabalhar durante tratamento contra câncer


Simony fazendo carão, com roupa lilás de plumas e mão perto do rosto
Simony teve solicitação negada pela Justiça de SP - Reprodução/Instagram

Simony pediu um benefício à Justiça alegando que não conseguiu trabalhar por conta do tratamento que fez contra um câncer no intestino e, por isso, enfrenta uma grave crise financeira. Porém, as autoridades negaram a solicitação da cantora.

O benefício pedido pela artista é a Justiça gratuita, concedido às pessoas que não têm condições de arcar com as custas e outras despesas de um processo por estarem em situação de pobreza.

Israel x Palestina: Famosos se posicionam sobre conflito e encaram críticas

Gwyneth Paltrow choca ao revelar o que fez com o seu Oscar: "Era da Fernanda Montenegro"

O pedido foi feito em razão de um processo que tem Simony como alvo de uma cobrança de uma suposta dívida de cerca de R$ 86,5 mil, em valor de 2020, que não considera a correção monetária nem os juros.

A famosa questiona a dívida e diz que não existem provas de que o serviço cobrado tenha sido oferecido, mas foi condenada em primeira instância a fazer o pagamento. O recurso dela, porém, só poderá ser analisado pelos desembargadores se ela depositar o valor referente às custas processuais, o que está estimado em R$ 4 mil.

Tribunal negou pedido de Simony

Simony disse que, em decorrência do "tratamento extenso e oneroso", não consegue arcar com os custos sem comprometer sua "subsistência". O Tribunal de Justiça de São Paulo, porém, rejeitou a solicitação.

A decisão do último dia 26, de acordo com o UOL, afirma que a cantora não apresentou documentos que comprovassem seus gastos com tratamentos médicos nem seu "alegado estado de precariedade financeira".

Simony foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto do ano passado. No início de outubro, já curada, ela fez seu primeiro show após o diagnóstico.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado