Justiça

Dudu Camargo é condenado a indenizar Simony por importunação sexual

Caso aconteceu em 2020; apresentador ainda pode recorrer


Dudu Camargo apalpando Simony
Dudu Camargo apalpou Simony no programa Bastidores do Carnaval e foi processado - Fotos: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/05/2023 às 11:55,
atualizado em 10/05/2023 às 12:00

O apresentador Dudu Camargo, do SBT, foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora Simony por importunação sexual. O caso ocorreu em fevereiro de 2020, durante o Bastidores do Carnaval, da RedeTV!. Simony apresentava o programa diretamente do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, quando recebeu Dudu e passou por uma situação constrangedora. Na ocasião, o público apontou assédio na web.

O apresentador do Primeiro Impacto apareceu no local de pijama e começou a tirar a peça, mostrando que não tinha nada por baixo. "O que é isso? Já tá sensualizando?", disse a cantora, surpresa. Na sequência, ela elogiou o relógio usado pelo apresentador do Primeiro Impacto e perguntou se era um presente do chefe Silvio Santos. Ele retribuiu o elogio: "Esse seu vestido está um espetáculo", disparou o rapaz.

Nelson Rubens sugeriu um affair entre os dois e aí a coisa esquentou. Dudu Camargo manifestou o desejo de participar da Banheira do Carnaval, espécie de remake da Banheira do Gugu promovido pela RedeTV. "Você vai abaixar pra pegar sabonete?", brincou Simony. "Vou lá, com você", respondeu Dudu, que recebeu uma negativa da cantora: "Comigo não. Não posso, sou uma mulher séria."

Segundos depois, Dudu agarrou Simony pela cintura, pedindo um selinho. "Não aperta muito", disse ela, incomodada e tentando se afastar. O rapaz não se intimidou, começou a mexer na parte de baixo do vestido da famosa e acabou com a mão nos seios dela. "Gente, esse Dudu é abusado!", reagiu a cantora.

O apresentador ainda propôs fazer um filho com Simony. "Eu te acompanho há muito tempo. Você está solteira e eu também estou. A gente tem o mesmo tamanho, Simony. Estou querendo fazer um filho...", propôs Dudu Camargo, que novamente levou um fora da colega de profissão.

"Desculpa, eu já tenho quatro filhos, vai procurar outra pessoa. Eu já sou operada, não quero saber de filho mais não", disparou Simony. "Você não topa nem um flerte, nem uma ficada?", quis saber Dudu. "Não estou a fim de ficada", finalizou ela. Em seguida, instigada por Nelson Rubens, a artista aceitou dar um selinho no pupilo de Silvio Santos.

Dudu Camargo alegou que é artista e seguiu linha do programa

Simony abriu uma ação na Justiça relatando o que aconteceu e disse que, em 40 anos de carreira, "jamais passou por qualquer situação semelhante". Disse que teve a sua "dignidade atacada, sendo apalpada e agarrada", segundo informações publicadas pelo jornalista Rogério Gentile, do UOL.

Em sua defesa, Dudu Camargo afirmou que tocou acidentalmente na pele da apresentadora, e que a retirou imediatamente. "É mentira que tenha apalpado a requerente [Simony]", disse o advogado Iago Tavares, que representa o apresentador. "Durante toda a curta entrevista, a relação entre as partes foi de cordialidade. São dois artistas de televisão que, por cerca de quatro minutos, trocaram comentários jocosos para um programa de TV que segue essa linha."

O advogado ainda alegou que as imagens deixam claro a "ausência de malícia" e que Simony concordou com um selinho. "Não há nada forçado ou obsceno nas imagens, nem sequer vestígio de intenção de cunho sexual."

O juiz Fernando de Lima Luiz, porém, não concordou com as alegações e afirmou que Dudu violou a intimidade física de Simony ao tocar em seus seios. "O réu não só abraçou Simony como passou a praticar movimentos que simulam o ato sexual. Isso não pode ser entendido como uma mera brincadeira."

Dudu Camargo ainda pode recorrer da decisão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado