Engajado

Filho de Faustão vai a Brasília para tentar mudar legislação de doação de órgãos

João Guilherme Silva foi ao encontro de deputados e senadores


Montagem de fotos de João Guilherme Silva sozinho e com Faustão
João Guilherme Silva explicou, ainda no avião, o motivo de sua ida a Brasília - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (12), João Guilherme Silva, filho de Faustão, pousou em Brasília para ter um encontro com deputados e senadores. O objetivo do apresentador ao se reunir com parlamentares é tentar mudar a legislação de doação de órgãos para que as filas de transplante andem mais rápido.

Depois que o ex-titular do Domingão apresentou insuficiência cardíaca e precisou se submeter a uma cirurgia para ganhar um novo coração, toda a família do veterano começou a se mobilizar para divulgar a causa e incentivar as pessoas a se tornarem doadoras.

Rica Perrone discute com entregador de aplicativo e joga comida nele: "C*zão"

Jojo Todynho rebate críticas por querer adotar criança angolana: "Já tem família"

"Acabamos de pousar em Brasília. Viemos por uma causa muito bacana, que é em relação a doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para doação presumida", explicou João Guilherme Silva.

Na sequência, o filho de Faustão deu mais detalhes: "Ou seja, todo mundo é doador, até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido".

Faustão recebeu coração novo e já está em casa

Em estado grave, Faustão foi inserido na lista de espera do SUS por um novo coração. Cerca de três semanas após iniciar a espera, o apresentador conseguiu realizar a cirurgia e teve uma recuperação surpreendente.

Enquanto o veterano ainda estava no hospital, Luciana Cardoso, esposa dele, criou uma página no Instagram para compartilhar histórias de doações de órgãos e incentivar as pessoas a se tornarem doadoras.

No último domingo (10), Faustão recebeu alta e gravou um vídeo para contar a novidade para seus seguidores. "A missão agora é conscientizar cada uma a colaborar, para que todo mundo transforme o Brasil em campeão de doadores. E que as autoridades espalhem centros [de doação de órgãos] pelo país, para não ficar um cara do Norte ou Nordeste, ter que vir para o Sudeste [em busca de um órgão]. Eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta", defendeu o comunicador.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado