Saúde

Sem rejeição do coração, Faustão é transferido para quarto de hospital

Hospital Israelita Albert Einstein divulgou novo boletim médico nesta sexta-feira (08)


Faustão sorrindo
Faustão segue evoluindo após receber novo coração - Foto: Divulgação/Band

Fausto Silva, 73, segue evoluindo após realizar transplante de coração e deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (08). Sem rejeição do órgão, o apresentador foi transferido para o quarto para continuar o seu processo de reabilitação.

"O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação", diz boletim médico divulgado na tarde de hoje e assinado pelos médicos Dr. Fernando Bacal, Dr. Fábio Antônio Gaiotto e Dr. Miguel Cendoroglo Neto.

Faustão está internado desde o dia 05 de agosto com insuficiência cardíaca e três dias depois entrou para a fila de transplante de coração do SUS (Sistema Único de Saúde). Ele conseguiu o órgão no dia 27, realizou a cirurgia e desde então vem se recuperando, sem qualquer intercorrência.

Antony dá entrevista e nega agressão a ex: "Ela veio para cima de mim"

Letícia Sabatella revela que sofreu ato abusivo de ator famoso e dá detalhes

Faustão gravou vídeo emocionado após ganhar novo coração

Faustão chorou ao gravar um vídeo em agradecimento à família do doador do seu novo coração. O apresentador de 73 anos deu detalhes sobre o homem, que se chamava Fábio, tinha 35 anos e teve morte natural.

“Quero agradecer às manifestações de milhares de pessoas que rezaram, fizeram mandingas, torceram pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando no terceiro dia depois que fui operado”, iniciou Faustão na série de vídeos publicados no Instagram no dia 31 de agosto.

Em seguida, ele falou sobre o doador: “Esse garoto é um monstro. Não sinto nada. Nenhuma dor. Estou completamente recuperado. Para que todo mundo tenha a certeza do que é o transplante”. O comunicador ainda exaltou a rapidez da fila de espera e disse que “teve sorte” por ter encontrado rapidamente um doador.

O comunicador citou os nomes do doador e de seus familiares. “Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato!”, disse ele, com voz embargada.

“Um homem simples… Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Wellinsson, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Esses, que eu tenho que agradecer. Essas pessoas, das mais humildes, que na hora que eu precisei, vocês me deram o coração novo.”

Faustão

Confira a postagem de Faustão no Instagram

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado