Assunto sério

Família de Faustão vence Instagram e página sobre doação de órgãos volta ao ar

O objetivo do perfil é compartilhar histórias de doadores


Faustão de roupa preta, sorrindo e segurando microfone e ficha
Faustão em seu extinto programa na Band - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (24), um dia após ser derrubada pelo Instagram, a página que a família de Faustão criou para incentivar a doação de órgãos voltou ao ar. O perfil foi criado pela esposa do apresentador, que foi internado no início do mês para tratar um caso de insuficiência cardíaca e aguarda um novo coração.

Chamada de "Faustão do meu coração", a página no Instagram já conta com cinco publicações e mais de sete mil seguidores. Além da mulher do ex-funcionário da Band, o filho dele, João Guilherme Silva, também está ajudando na divulgação.

Betty Faria revela que sofreu com "implicância de atrizes" nos bastidores de Tieta

Pai de André Luiz Frambach quebra o silêncio após ter família chamada de "macumbeira"

Luciana Cardoso se pronunciou quando o perfil foi desativado e disse que estava fazendo de tudo para resolver o problema. Enquanto não conseguia um retorno, ela postou alguns relatos de doadores de órgãos em sua conta pessoal na rede social.

De acordo com a coluna Play do jornal O Globo, o Instagram ainda não deu um retorno sobre o que aconteceu para que a página saísse do ar.

Faustão aguarda transplante de coração na fila do SUS

Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, na zona sul de São Paulo, desde o último dia 5. O quadro do apresentador, que trata uma insuficiência cardíaca, se agravou e ele foi incluído na fila única de transplantes do estado de São Paulo, que é regulada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A estimativa é de que a espera do veterano por um novo coração possa durar até 18 meses. Quando se analisa as prioridades, se leva em consideração o tempo de espera, a gravidade do caso e a tipagem sanguínea.

"Por sorte eu ainda não morri. Eu estou preparado para coisas da vida. Eu peço que quem gosta de mim, reze por mim. Agora eu tenho muita noção… uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária… e, com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima", disse Faustão, em um vídeo gravado no último fim de semana, afastando boatos de que havia morrido.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado