No Rio

Arlindo Cruz volta a ser internado menos de 20 dias após receber alta

O sambista retornou ao hospital por um quadro de caxumba


Arlindo Cruz de camiseta branca e óculos, sem sorrir
Arlindo Cruz em foto recente - Reprodução/Instagram

Menos de 20 dias após receber alta, Arlindo Cruz voltou a ser internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. De acordo com a família do sambista, ele está recebendo cuidados médicos porque foi diagnosticado com caxumba bacteriana.

"Voltamos para o hospital no dia cinco por conta de um inchaço no maxilar, sugerindo que fosse caxumba. Foi uma caxumba bacteriana. Ele está tomando remédio e os sinais vitais são os melhores possíveis", disse Babi Cruz, esposa do cantor, ao G1.

Arlindo Cruz estava em casa desde o dia 23 de julho, quando recebeu alta médica após 21 dias internado para tratar uma pneumonia. Na época, a família do famoso comemorou sua recuperação nas redes sociais.

"O amor da minha vida voltou pra casa", escreveu a filha dele, Flora Cruz, na legenda de uma foto em que surgiu abraçada ao pai. Na publicação, os dois receberam uma série de mensagens carinhosas.

Arlindo Cruz sofreu AVC em 2017

Em março de 2017, Arlindo Cruz sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico e ficou quase um ano e meio internado. Nesses cinco anos, o sambista passou por 14 cirurgias, sendo cinco na cabeça, além de ter sofrido uma embolia pulmonar e ter sido desenganado pelos médicos. Atualmente, ele é submetido a sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

"Hoje o Arlindo desfruta de uma recuperação que já regredimos no meio do caminho, ele já teve momentos muito melhores, mas que por intercorrências das doenças aconteceram alguns entraves que atrasam sempre o processo. Mas a gente está sempre disposto a recomeçar e dar para esse ser humano maravilhoso, meu marido, pai dos meus filhos, avô dos meus netos, meu companheiro, meu amigo, meu homem, momentos de puro êxtase e amor", pontuou Babi Cruz, em pronunciamento recente.

Marcos Mion ignora "proibição", posa de sunga e provoca: "44 anos assim?"

Gloria Perez homenageia Daniella Perez: "A casa está muda"

Em outubro do ano passado, Arlindinho, filho do cantor, revelou quando sua família gasta para manter o tratamento do pai. De acordo com ele, a conta sai por cerca de R$ 12 mil mensais.

"Está pra sair um procedimento que desentope as veias do cérebro, ele entupiu oito veias, e seis já estão recuperadas. Faltam essas duas que podem ser que melhorem amanhã ou que ele fique nesse estado pra sempre, depende muito mais do organismo dele... Mas agora, com essa cirurgia, a gente vai viabilizar, vai dar um jeito para que ele possa fazer assim que ela chegar no Brasil", afirmou o artista.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado